Brasileirão

100% no Couto, Coritiba busca primeira vitória fora contra o pior mandante

Cléber, atacante do Ceará, próximo adversário do Coritiba

Ceará só ganhou no Castelão como visitante, no clássico com o Fortaleza.

Com um empate e três derrotas em quatro jogos, o Coritiba ainda não venceu como visitante no Brasileirão. A chance pode vir na próxima rodada, quando encara o Ceará, sábado (4), às 19h, no Castelão.

continua após a publicidade

Pela frente, o Coxa terá o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o Vozão somou apenas um ponto, no empate com o Flamengo, e outras duas derrotas, tendo apenas 11,11% de aproveitamento.

O time cearense tem uma vitória no local da partida, mas foi como visitante, no clássico com o Fortaleza, na última quarta-feira (1), quando ganhou por 1 a 0.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos de Coritiba e Ceará

Ou seja, oportunidade que pode ser encarada como ideal para o Alviverde encerrar esta má fase. Internamente, jogadores e comissão técnica sabem que é preciso mudar este retrospecto o quanto antes.

continua após a publicidade

“É um assunto bastante recorrente. Nosso desempenho fora de casa não está dos melhores, temos consciência disso. Depois da derrota para o Atlético-GO estamos conversando, temos que melhorar muito. Temos que buscar mais intensidade fora, ter mais consistência e quando tiver as chances fazer os gols”, disse o meia Thonny Anderson, em entrevista coletiva.

No entanto, o atleta ressaltou que o time precisa estar mais atento nos duelos longe de seus domínios. Em casa, o Coritiba tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. Atitude que precisa ser repetida como visitante,

“Estamos encarando com muita responsabilidade, muita sede da primeira vitória. Vindo a primeira as portas vão abrir. É um detalhezinho que não estamos conseguindo colocar a bola para dentro. Cada jogo é um jogo e da nossa parte vamos para cima e minimizar estes detalhes”, afirmou Thonny.

continua após a publicidade

Exit mobile version