Seleção brasileira

Tite fecha último treino antes de enfrentar a Croácia e esconde escalação

Tie faz mistério sobre escalação da seleção brasileira

O lateral-esquerdo Alex Sandro participou nesta quinta-feira (8) do último treino do Brasil antes da partida com a Croácia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Apesar disso, ele tem poucas chances de começar o jogo desta sexta (8). A tendência é que Alex Sandro seja relacionado, mas fique no banco. Nesse caso, Danilo irá novamente atuar pelo lado esquerdo e Éder Militão, pela direita.

continua após a publicidade

Caso isso se confirme contra a Croácia, o Brasil irá a campo com a mesma equipe que iniciou o jogo de segunda-feira (5), na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Militão é zagueiro e será improvisado, enquanto Danilo foi convocado para ser titular da direita, mas já jogou diversas vezes no lado oposto e se diz bem à vontade na esquerda.

Mais cedo, o jogador da Juventus se colocou inteiramente à disposição para atuar em qualquer setor da defesa.

“Em relação a jogar na direita, esquerda ou centro da defesa, para mim é indiferente. Já mostrei diversas vezes. Para mim, é algo natural”, afirmou, em entrevista concedida ao lado do técnico Tite.

continua após a publicidade

Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!

Alex Sandro se lesionou no segundo tempo da vitória sobre a Suíça, na segunda-feira da semana passada. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular no quadril, e desde então se dedicou quase que integralmente à fisioterapia.

Na última terça, o lateral correu em volta do gramado do CT da seleção e, no dia seguinte, treinou pela primeira vez com bola. Isso, porém, não foi suficiente para confirmar o retorno do jogador.

Se não entrar em campo diante dos croatas, Alex Sandro completará três jogos sem atuar em cinco partidas na Copa do Mundo. Ele esteve em campo nas duas primeiras, mas se lesionou na parte final do segundo jogo.

continua após a publicidade

Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols

“A tendência é não participar, porque não há ainda um trabalho muito forte. São lesões diferentes em relação ao Neymar”, citou Tite na coletiva. O treino do fim da tarde desta quinta-feira foi fechado na maior parte do tempo.

Exit mobile version