Preparação

Marquinhos admite erros da seleção em amistoso contra o Japão

Marquinhos.

Uma das lideranças da seleção brasileira, o zagueiro Marquinhos reconheceu os erros cometidos pela equipe no duro amistoso com o Japão, nesta segunda-feira, mas acredita que o “bom teste” em Tóquio mostra que o time comandado por Tite está pronto para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

continua após a publicidade

“Realmente era esperado um confronto mais difícil hoje. Creio que também que nossa atuação no jogo passado foi melhor. Isso acabou facilitando (a goleada). Hoje no começo a gente acabou errando alguns asses, fazendo talvez alguns erros que deram confiança para o Japão”, avaliou o defensor, ao comparar a vitória de 1 a 0 desta segunda com a goleada de 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, na quinta passada.

+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Marquinhos exaltou o nível de dificuldade maior nesta segunda por considerar que o Japão, na sua avaliação, já está pronto para o Mundial e pode até cruzar com o Brasil numa eventual fase de quartas de final, no Catar.

“Foi um jogo muito bom para nós como teste, com dificuldades, diante de uma equipe que está pronta para o Mundial, que pode ser um dos nossos adversários. Então foi um bom teste para a gente e o resultado está aí. Temos que saber que não é um resultado brilhante, mas saber que é jogo de Copa do Mundo e, em Copa, às vezes temos que aceitar o ‘um a zerinho’ e passar para a próxima fase. Essa é a mentalidade”, comentou.

continua após a publicidade

Para o zagueiro, o time nacional também está pronto para a Copa e agora a meta é fazer ajustes específicos. “(A seleção está) Cada vez mais pronta. Creio que os resultados estão aí, na classificação das Eliminatórias e nos amistosos. Creio que cada vez mais sabemos que temos que tentar tirar algo a mais para ir evoluindo, para o professor fazer os testes. Quando entrarmos em campo, temos que fazer o nosso melhor, seguir confiantes, para ganhar uma boa sequência. Sabemos que a confiança a gente não pega e larga quando quer. Vamos aproveitar que o momento está bom, vamos segurar essa confiança para chegar bem na Copa do Mundo.”

O zagueiro ainda aprovou a bola do amistoso desta segunda por ser a mesma a ser usada na Copa. Foi a primeira vez que a seleção jogou com ela. “Achei bem leve, vimos os chutes no jogo, com muita velocidade, o campo também estava bem rápido. Tiveram vários chutes de fora da área. A bola é bem rápida. Melhor para a gente ir se acostumando, começar desde já. Mas é uma bola de muita qualidade. Acho que não teremos problemas com ela.”

continua após a publicidade
Exit mobile version