Copa do Mundo

Galvão se despede de narrações da seleção brasileira e diz que vai torcer pela Argentina

Galvão Bueno voltou a narrar na Globo.

A despedida da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar também marcou a despedida de Galvão Bueno nas narrações. O principal locutor do país deixará as transmissões da emissora após a final do Mundial. A decisão já estava tomada desde o começo do ano.

continua após a publicidade

“Me despeço hoje da seleção brasileira, coração sangrando, vontade de chorar, mas futebol é assim. Eu me despeço da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Obrigado pelo carinho, pela audiência. Faço questão de sempre dizer uma coisa, uma vitória no futebol não resolve nada. As coisas continuam acontecendo no mundo, que o mundo possa continuar melhorando”, disse Galvão ao final da transmissão.

Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!

Com 72 anos, Galvão Bueno foi narrador do tetracampeonato e do pentacampeonato da seleção e brincou ao dizer que não é pé frio “E antes que digam que sou pé frio, não, [foram] dois títulos, três finais e dois títulos, o tetra e o penta, tá bom?”, declarou.

Ainda após as disputas de pênaltis vencidas pela Croácia, pelas quartas de final, o eterno narrador da TV Globo lamentou a eliminação da forma que aconteceu.

continua após a publicidade

Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols

“Vivi todas as emoções que deveria. Em 13 Copas do Mundo, narrei em três finais. Três títulos. Em todos esses momentos. Faz parte do jogo. Você sempre joga contra adversários de alto nível. Mas foram 53 jogos, 74 gols que a seleção marcou. Vivi todas as emoções de seleção brasileira em Copa do mundo, mas confesso como torcedor, ninguém esperava essa derrota”, acrescentou.

Veja seleções classificadas para fase eliminatória da Copa do Mundo; lista atualizada

Para encerrar a transmissão do jogo, Galvão ainda perguntou aos comentaristas para quem eles iriam torcer na Copa do Mundo. Júnior, Ana Thais Matos e Roque Júnior disseram que a torcida deles é por Portugal, de Cristiano Ronaldo. Já o narrador afirmou que vai torcer pelos “hermanos” da Argentina. “Eu vou torcer para a Argentina”, finalizou.

https://twitter.com/Messimaniacas_/status/1601280803295502336https://www.youtube.com/watch?v=wRs4IR91b_Q

continua após a publicidade
Exit mobile version