Quando se pensa nos grandes torneios ao vivo e nas casas de poker de Curitiba às vezes lotadas, pode parecer difícil entender o título deste texto. Mas pode acreditar. Se você quiser ser um jogador profissional, terá que aprender a conviver com a solidão.

Siga o Resenha do Poker no Facebook

Isso porque não há como ser profissional sem jogar- e muito- on-line. O poker gera uma rentabilidade garantida para os bons jogadores a longo prazo. Para isso, é necessário jogar várias mesas ao mesmo tempo, para que a quantidade compense a variância do jogo.

Além de jogar focado, o profissional não pode descuidar do estudo e da especialização. Por mais que isso possa ocorrer em discussões de grupos ou com treinamentos específicos, boa parte deste estudo terá que ser feito de forma solitária, analisando os próprios erros.

Mas não tem jogador que consegue ser profissional só jogando ao vivo? Sim e não. Sim porque existem grandes nomes do Brasil e do mundo que não jogam on-line. No entanto, eles não vivem só do jogo propriamente dito, com patrocínios, aulas e outros projetos complementando a renda. Justamente porque é impossível fazer volume no ao vivo, onde você se só um torneio por vez durante horas.

Em resumo, se você quer jogar poker só por hobby, para se divertir, não se preocupe com isso. Mas se a meta é viver disso, saiba que passará muitas horas sozinho na frente de um computador.

Dica do dia

O Poker Lab, uma das melhoras escolas de poker do país, publicou um texto muito bom da jogadora Fernanda Lopes com o título: “Sinais que você está no caminho certo no poker (mesmo que não pareça)”. Recomendo muito que o amigo leitor dedique um tempo a isto. Vale a pena.

Novidades

Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

LEIA MAIS:

“Foi incrível”, resume empresário curitibano após grande vitória no poker
Curitibano de 20 anos ganha R$ 421 mil no principal torneio do poker online
Jogo de azar? Saiba por que não é crime jogar poker
Curitibanos têm maiores premiações da história do poker no Brasil
Aprenda a jogar poker em menos de três minutos

Participe da conversa!
0