Brasileirão

Na luta contra o rebaixamento, Coritiba tem exemplos positivos no histórico

Alex.

Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba tem exemplos próprios positivos no histórico para buscar a reação no segundo turno. O Coxa ainda duela contra o Corinthians no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada, mas não tem chances de deixar a ZR neste turno.

continua após a publicidade

Em 2014, ano de despedida do ídolo Alex, o Coritiba virou o turno dentro do Z4, na mesma posição em que se encontra hoje: 18º lugar, mas com 17 pontos – o Coxa pode alcançar a mesma pontuação se vencer o Timão, em São Paulo.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Com 30 pontos conquistados no returno daquele ano, já sob o comando de Marquinhos Santos, técnico formado na casa e que retornou para livrar o time da queda, o clube conseguiu o objetivo, deixou a zona de rebaixamento na 36ª rodada e terminou a campanha na 14ª posição, com 47 pontos.

Marquinhos Santos. Foto: Arquivo/UmDois Esportes.

Assim como neste ano, o início da campanha de 2014 também está entre os piores de sua história na era dos pontos corridos.

continua após a publicidade

Outro exemplo de reação alviverde, aconteceu já no ano seguinte. Em 2015, uma história parecida, com o Coritiba terminando o primeira fase do Brasileirão na 18ª posição, com 18 pontos. O time era comandado por Ney Franco.

Faltando cinco rodadas para o término do campeonato, o treinador foi demitido, deixando a equipe ainda na zona da degola, e o clube colocou o Pachequinho, então interino, para comandar na reta final. De 15 pontos em disputa, foram dez conquistados e a saída da ZR há três jogos do final da competição. Ao todo, o Coritiba passou 26 rodadas, de 38, dentro da zona naquele ano.

A missão agora é do ex-interino Thiago Kosloski. O treinador já foi determinante para dar a sobrevida ao time neste primeiro turno, conquistando as três primeiras vitórias. O objetivo então é repetir os exemplos positivos e, ao final do Brasileirão, o Coxa estar fora das últimas quatro posições.

continua após a publicidade
Thiago Kosloski.
Exit mobile version