Jogador desmaia durante Brasileiro de poker. Veja como evitar que isso ocorra

Imagem: Reprodução/Youtube/SuperPoker

Durante a etapa de Florianópolis do Brasileiro de Poker (BSOP), encerrada essa semana, um fato inusitado ocorreu quando restavam menos de 20 jogadores para o fim do evento principal. O jogador Felipe Caminha, de Santa Catarina, teve um mau súbito quando estava na mesa da TV e acabou desmaiando. (veja vídeo no fim da matéria)

continua após a publicidade

O jogador foi prontamente atendido no local, já que eventos de grande porte como o BSOP tem normas rígidas de segurança. Isso inclui ambulância no local, com equipe médica preparada para qualquer problema e a possibilidade de transferência para um hospital em caso de necessidade.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

“O pessoal ficou assustado na hora, mas na verdade foi tranquilo. Ele teve uma desidratação, mas foi atendido no mesmo momento e o torneio ficou parado por cerca de 40 minutos. Ele se recuperou, se hidratou, e optou por voltar ao jogo”, conta Devanir Campos, diretor geral do BSOP. Caminha acabou sendo eliminado na nona posição.

continua após a publicidade

Para que isso não ocorra com quem gosta de jogar poker, o que inclui às vezes ficar horas sentado em uma mesa, Campos lembra que a recomendação não é diferente do que todo médico fala sobre ter uma vida saudável.

“Tem que se alimentar bem, ter um bom tempo de descanso e estar bem hidratado. Nada diferente do necessário para qualquer um ter um bom dia de trabalho”, afirma, em entrevista ao Resenha do Poker.

Com 15 anos de experiência no ramo, o diretor do BSOP lembra que é muito raro que incidentes como esse aconteçam. E, o mais importante, nunca são ligados ao poker em si, que segue sendo um esporte da mente saudável e que inclui todo tipo de pessoa de todas as idades.

continua após a publicidade

No vídeo abaixo, a partir 3:41:15, é possível ver o momento do incidente:

Grupo no Whats

Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do blog e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Veja a programação completa do MasterMinds Curitiba 2018
Está chegando a quarta etapa do Circuito Resenha do Poker!
Estudante paranaense de 22 anos fatura alto em torneio de poker
Em disputa “colossal”, Brasileiro fatura R$ 3,7 milhões no Mundial de poker
Conheça as casas de poker de Curitiba

Exit mobile version