Jogador de poker fatura torneio em Curitiba e dá a dica: “estude muito”

Alex Gelinski foi o campeão da terceira etapa do CPT. Foto: Divulgação/Liga Curitibana

Realmente o nível está alto esse ano na disputa do Curitiba Poker Tour (CPT), na Liga Curitibana. Após dois profissionais ganharem as etapas iniciais, mais uma vez não deu para os jogadores recreativos, com o título da terceira etapa ficando com Alex Gelinski, 36 anos.

continua após a publicidade

Jogador profissional há 10 anos, Gelinski faturou R$ 24.500 com a conquista. Mas ele conta que não foi fácil chegar na primeira colocação, com a mesa final durando cerca de 10 horas.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

“Eu cheguei entre os finalistas na quarta colocação. Por ICM, aguardei no começo os outros caírem para subir na premiação. Quando ficou três jogadores aumentei a agressividade, aproveitando a imagem que tinha deixado na mesa. Mas a disputa final foi muito difícil, a qualidade da mesa era alta”, conta.

continua após a publicidade

Gelinski ainda elogiou a estrutura do CPT, com blinds mais longos e sem dias finais no domingo,  permitindo que os profissionais possam participar. E, a pedido do Resenha do Poker, deu as duas principais dicas para quem almeja também chegar lá

“Você precisa ter um controle grande e saber gerenciar o seu dinheiro. Além disso, estude muito. Hoje eu jogo 60% do meu tempo e estudo 40%. Sempre digo que quem se dedica ao poker mesmo estuda mais do que qualquer graduação porque precisa estar o tempo todo se atualizando”, ensina.

Muito bem puxado, Gelinski. Parabéns!

continua após a publicidade

Quer falar sobre poker?

Este ano criamos o grupo do Resenha do Poker no WhatsApp. O foco é estudar mãos de poker e divulgar notícias do Resenha. Neste grupo bad beats não são bem-vindas!

Quer evoluir junto com a gente? Mande seu telefone para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se você quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Pai e filho fazem dobradinha rara em torneio de poker em Curitiba
Jogador que só mexe os olhos participa do Brasileiro de poker
Curitibana entra para a história do poker feminino ao ganhar R$ 360 mil
Conheça a seleção paranaense de poker que buscará título inédito

Exit mobile version