Descoberto o motivo do jogador misterioso não aparecer

O jogador misterioso em ação. Preconceito o fazia não revelar a identidade.

Há cerca de 20 dias o Resenha do Poker mostrou que existe um jogador misterioso que tem gerado curiosidade por ganhar alguns torneios no Pro Poker (Rua Carlos de Laet, 3952, Boqueirão) e não aparecer nas fotos das conquistas. Chegou-se a especular que ele estaria devendo na praça ou escondendo o dinheiro da esposa.

continua após a publicidade

Siga o Resenha do Poker no Facebook

Na última sexta-feira (3) foi feito um torneio em que ele era o personagem principal, onde ficou em oitavo lugar e jogou o tempo todo mascarado (algo proibido, mas liberado especialmente para essa competição). Apesar de não revelar a sua identidade, o tal jogador contou o motivo de não querer aparecer: o preconceito.

“A minha família não concorda com isso. É um tabu perante a sociedade ainda infelizmente. Por isso que eu não quero aparecer, para não envergonhar minha família se eu perder tudo”, disse para este blog.

continua após a publicidade

Na sequência da entrevista, o jogador misterioso, que tem 21 anos e está no último ano do ensino médio, admitiu que não acredita que o poker seja um jogo de azar e sim de estratégia e matemático. “Eu jogo consciente”, garante. Mesmo assim, não pretende revelar a sua identidade tão cedo.

“É uma questão de preconceito, que nem homofobia, essas coisas”, opina, garantindo que os pais não percebem o dinheiro que ganha no jogo.

Vale lembrar para os amigos leitores que o poker não ser um jogo de azar não é uma opinião de cada um. É um fato. Há diversos estudos que mostram que a longo prazo um jogador mais habilidoso será vencedor independentemente da sorte.

continua após a publicidade

Para quem quer se aprofundar nesse assunto, vale a pena dar uma olhada neste texto, que explica porque a prática de poker não é crime no Brasil. Justamente por não ser um jogo de azar.

Resta saber agora se algum dia o tal jogador misterioso irá “sair do armário” e vencer o preconceito.

Novidades
Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br

LEIA MAIS

Carnaval? Mais de mil pessoas em Curitiba jogaram poker no feriado
Poker: 15 dicas para melhorar o seu jogo
Vice-campeão brasileiro, ‘paranaense’ fatura mais R$ 180 mil em torneio de poker
Casas de poker de Curitiba oferecem aulas de graça para leigos
Aprenda a jogar poker em menos de três minutos

Exit mobile version