Nesta semana dirigentes do México, Brasil, Chile e Colômbia fundaram a Confederação Panamericana de Poker Desportivo (CPPD). A entidade agirá com orientações jurídicas, administrativas e político-desportivas dentro do continente, mas também organizará campeonatos entre os países membros.

Quem conta isso é Igor Federal Trafane, ex-presidente da Confederação Brasileira de Texas Holdem e eleito o primeiro presidente da CPPD. O dirigente contou ao Resenha do Poker que Argentina, Porto Rico, Venezuela e Costa Rica podem ser os próximos países filiados a nova confederação.

O Resenha do Poker agora tem Instagram! Siga

“A intenção é trabalhar em termos políticos, esportivos e legais. Um dos maiores temas será esse. Mas é claro que em breve iremos criar uma competição panamericana”, conta Federal.

O novo presidente da CPPD conta que, como a entidade acabou de ser fundada, falta estabelecer toda a parte operacional de um futuro Panamericano de Poker. Como será o financiamento, onde vai ocorrer a competição e como serão escolhidos os representantes de cada país serão discutidos nos próximos meses.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

“Até o final do ano vamos lançar o campeonato. Senão não faria sentido essa junção”, garante Federal.

Ao lado de Igor Federal (o segundo da direita para esquerda), participaram do anúncio oficial Ueltom Lima (presidente no Brasil), Alberoni Castro (diretor executivo Brasil) e os três dirigentes latino-americanos: Florentino Coalla (México), Felipe Morbiducci (Chile) e Carlos Munera (Colômbia).

O Resenha do Poker deseja sucesso na CPPD ao Igor Federal, um dos principais responsáveis pela evolução do poker como prática desportiva no Brasil!

Grupo no Whats

Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do Resenha do Poker e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Segunda etapa do Circuito Resenha regista recorde de público
Mais sobre poker: Os grandes também quebram
Segunda etapa do CPT tem mais de mil entradas e novo campeão
Curitibano de 23 anos fatura R$ 212 mil em torneio de poker online
Conheça as casas de poker de Curitiba
Saiba o que é “A Mandala do Poker”

Participe da conversa!
0