Ante no botão: Uma ótima mudança no poker ao vivo

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

É comum ouvir de jogadores de poker mais experientes que o jogo está em constante mudança. Isso normalmente tem a ver com a forma como as pessoas jogam. Mas, neste caso, também serve para a maneira como o poker é jogado.

continua após a publicidade

Antigamente, por exemplo, o mais comum era o poker com cinco cartas na mão. Hoje o que predomina é o Texas Holdem, com duas. Bem mais recentemente, a adoção do “action clock”, dando um tempo limite para os jogos ao vivo, também teve sucesso, deixando mais dinâmico.

Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook

A última mudança que cada vez tem ganhado mais espaço nos clubes e até nos home games e que me motivou a escrever esse texto são os antes todos sempre sendo pagos pelo botão. Senhores, tive a oportunidade de jogar assim em um grande home game na minha cidade e, acreditem, aumenta muito a dinâmica do jogo.

continua após a publicidade

É bem simples. Imagine que o ante naquela rodada é 100 e tem oito jogadores. Em vez de cada um pagar 100, o botão paga 800 e assim igual na rodada seguinte.

Às vezes alguns jogadores têm medo da mudança, achando que vão sair perdendo. Mas esta vale a pena. Sabe aquele teu amigo distraído que toda vez precisa ser cobrado para pagar o ante? Só vai precisar avisar uma vez. Sem contar que não fica aquela luta do dealer para arranjar troco toda hora.

O poker é assim mesmo. Com o passar do tempo ele vai mudando para cada vez ficar mais divertido. Boa diversão a todos!

continua após a publicidade

Quer falar sobre poker?

Este ano criamos o grupo do Resenha do Poker no WhatsApp. O foco é estudar mãos de poker e divulgar notícias do Resenha. Neste grupo bad beats não são bem-vindas!

O grupo está praticamente lotado, mas se você quiser entrar, mande seu telefone para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.

Leia Mais

Empresário de Paranaguá, “Campeão do Povo” crava torneio que dava um Audi zero no Batel
“Wando de Paranaguá” vibra com segundo grande torneio ao vivo em seis meses: “mágico”
Em disputa “colossal”, Brasileiro fatura R$ 3,7 milhões no Mundial de poker
Conheça as casas de poker de Curitiba
Conheça a seleção paranaense de poker que buscará título inédito

Exit mobile version