Brasileirão

Falhas da zaga e limitações do Coritiba definem a 14ª derrota em 16 jogos como visitante

Coritiba perde para o São Paulo fora

A proximidade da zona de rebaixamento assustava o torcedor do Coritiba, mas o fato de o clube ter um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos dava confiança. As falhas da zaga e a apatia do time, porém, transformaram a esperança em pesadelo no Morumbi. O Coxa levou 3 a 1 do São Paulo e chegou à 14ª derrota em 16 partidas como visitante.

continua após a publicidade

+ São Paulo 3×1 Coritiba: veja as fotos, os gols e a ficha da partida

Calleri (duas vezes) e Luciano marcaram os gols desta quinta-feira (20), em jogo adiado da 29ª rodada do Brasileirão – Matheus Cadorini descontou. O resultado deixa o Coritiba na 15ª posição, com 34. A distância para a ZR segue em três pontos – o Cuiabá, 17º, tem 31. O São Paulo, por sua vez, ultrapassa Botafogo e Santos e sobe para 10º, agora com 44 pontos.

O Coritiba volta a campo diante do Internacional, às 18h de domingo (23), no Couto Pereira, pela 33º rodada.

Uma vitória nesta quinta (20) faria o Coritiba chegar aos 37 pontos e abrir seis pontos para a ZR. Logo aos dois minutos, porém, o atacante Calleri desviou o chute cruzado de Rodrigo Nestor e abriu o placar. Para um time que buscava a primeira vitória como visitante, o gol no início representou um duro golpe e um balde de água fria.

continua após a publicidade

Além do gol relâmpago, a ausência de Alef Manga também pesou. O atacante, que vinha sendo uma válvula de escape nas últimas partidas, desfalcou o time por suspensão. Com Boschilia, Warley e companhia em noite de pouca inspiração, o Coritiba não mostrou forças para reagir e praticamente não ameaçou o gol de Felipe Alves.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Para buscar a reação, o técnico Guto Ferreira promoveu três mudanças logo no intervalo, com as entradas de Matheus Alexandre, Diego Porfírio e Matheus Cadorini. O Coxa até mostrou uma ligeira evolução, mas longe de representar uma ameaça ao adversário. O Coritiba rondou a área tricolor e, nas raras oportunidades criadas, pecou na pontaria.

O São Paulo, que chegou a fazer dois gols anulados por impedimento, não precisou de muito esforço para ampliar. Calleri – completamente livre – cabeceou no canto após o cruzamento de Patrick e anotou 2 a 0. Depois, Luciano – também sem ser incomodado pela marcação – teve tempo para dominar, ajeitar e bater. Foi o 37º gol sofrido em 15 jogos como visitante.

continua após a publicidade

O Coritiba conseguiu apenas descontar, já aos 38 do segundo tempo. Régis cobrou a falta da esquerda, e Cadorini desviou de cabeça no cantinho. Restam seis rodadas, e o Coritiba precisa de pelo menos nove pontos para se livrar. Até por isso, o jogo contra o Inter, às 18h de domingo (23), no Couto Pereira, ganha ares de decisão.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
29ª rodada
20/10/2022

São Paulo 3×1 Coritiba

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo), João Moreira (Igor Gomes) e Patrick (André Anderson); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Diego Porfírio); Jesús Trindade, Bruno Gomes e Boschilia (Régis); Warley, Fabrício Daniel (Matheus Cadorini) e Adrián Martínez. Técnico: Guto Ferreira

Local: Morumbi.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado.
Assistentes: Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Calleri (SPFC) aos 2/1ºT e aos 17/2ºT, Luciano (SPFC) aos 26/2ºT e Matheus Cadorini (CFC) aos 38/2ºT.
Cartões amarelos: Luizão e Luciano (SPFC); Natanael, Diego Porfírio, Chancellor e Adrián Martínez (CFC).

Exit mobile version