Análise

Paraná não joga bem contra o Cianorte, mas se mostra time eficiente e maduro

Jogadores do Paraná comemoram gol contra o Cianorte

Jogadores comemoram. Paraná conquista terceira vitória seguida e segue invicto.

O Paraná Clube não fez uma boa partida diante do Cianorte, neste domingo (22), no Albino Turbay, pela sexta rodada do Grupo A7 da Série D, mas mostrou que está se encorpando e fez o suficiente para ganhar por 1 a 0, gol do atacante Carlos Henrique.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 12 pontos, mesma pontuação do líder São Bernardo, ficando atrás apenas no saldo de gols (5 a 4). Na próxima rodada, o time paranista encara o Santo André, sábado (28), às 15h, na Vila Capanema.

+ Confira a classificação completa da Série D e os próximos jogos do Paraná

A partida no interior do estado foi truncada, com os dois times criando pouco e errando muito. Algumas chances até foram criadas, mas em finalizações que passaram longe da meta. Poucos foram os chutes em direção ao gol.

No entanto, o Paraná mostrou estar ajustado. Mesmo com as falhas apresentadas, deu pouco espaço para o Cianorte, que até acertou uma bola na trave no final do primeiro tempo, mas ficou só nisso. Depois, Felipe foi pouco exigido ao longo da etapa final.

continua após a publicidade

Lá na frente, o Tricolor também tinha dificuldades em finalizar, para não dizer de construir as jogadas. Até chegava próximo à área do Leão do Vale, mas sem muito perigo. Mesmo assim, não abira mão da organização.

Até que, aos 26 minutos, Carlos Henrique recebeu de Vinícius Kiss na área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro. Em uma das raras boas oportunidades, o Paraná aproveitou e foi o suficiente para confirmar o resultado.

Depois disso, o Cianorte até esboçou uma reação, mas nada que fizesse a vitória ser ameaçada. O time paranista pouco caiu na pilha do adversário, se organizou lá atrás e garantiu mais três pontos.

continua após a publicidade

Até aqui, em seis jogos, o Tricolor balançou as redes apenas cinco vezes – três saindo dos pés do camisa 9. Pouco, mas mostra que a equipe está sendo eficiente quando se precisa. Lá atrás, só um gol sofrido.

Ou seja, de pouco em pouco, o Paraná segue invicto e vai se firmando no topo da classificação. Mais do que jogar bem, o Tricolor vai aproveitando as chances que tem. A esta altura, é o que mais precisa para voltar à Série C.

Ficha técnica

Série D
Grupo A7 – 6ª rodada
22/05/2022

CIANORTE 0x1 PARANÁ

Cianorte: Neto; Zé Vitor (Vitor Ramos), Handerson, Vitor Veríssimo e Mateus; Alex Trindade, Weslley (Igor), Gui Sales (Danilo) e Caio Cunha; Coutinho e Luiz Gustavo (Rian). Técnico: Irineu Ricardo

Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan (Dirceu) e César Morais; Moisés Gaúcho (Evandro), Vinícius Kiss e Rafael Silva (Pablo Thomaz); Marcelinho (Alisson Taddei), Everton (Ueslei) e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa.

Local: Estádio Albino Turbay (Cianorte-PR)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Gol: Carlos Henrique, 26 do 2º
Cartões amarelos: Igor, Rian, Danilo (CIA); Moisés Gaúcho, Carlos Henrique (PAR)
Público pagante: 725
Renda: R$ 13.740

Exit mobile version