Análise

Coritiba não cria, perde chance de assumir a ponta, mas defesa segura o Brusque

Lance de Brusque x Coritiba

Coritiba cria pouco e não consegue assumir ponta da tabela.

O Coritiba desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B, mas, pelo que criou na partida, o resultado de empate com o Brusque por 0 a 0, na noite desta terça-feira (3), no estádio Augusto Bauer, em jogo atrasado da quarta rodada, foi bom.

continua após a publicidade

Em todo o duelo, o Coxa só finalizou uma vez ao gol, enquanto Wilson foi o destaque com defesas difíceis. O lado positivo foi novamente o sistema defensivo não ter sofrido gols.

Com o resultado, o Alviverde fica na segunda posição, agora com 29 pontos e a apenas um de distância do líder Náutico. Já o Brusque podia chegar ao G4 com uma vitória, mas segue em sexto, com 24 pontos somados. O Coritiba agora encara o Goiás na sexta-feira (6), às 19h30, no Couto Pereira, para seguir em busca da ponta da tabela.

Coritiba cria pouco diante do Brusque e só finaliza uma vez no jogo

O jogo começou a 200 por hora. O Brusque tomou a iniciativa e teve duas chances claras, com Thiago Alagoano e Garcez, que Wilson salvou. O Coxa se organizou e conseguiu evitar novas investidas dos mandantes, mas teve dificuldades no ataque. Tanto que não conseguiu nenhuma finalização de perigo ao gol.

continua após a publicidade

O time de Morínigo errou muito no jogo e sentiu a falta de mais criatividade no meio de campo – o gramado ruim também pode explicar. Com Igor Paixão e Waguininho pelas pontas, até conseguia bons cruzamentos, mas a defesa dos catarinenses levou a melhor contra um Léo Gamalho que pouco apareceu.

No segundo tempo, novamente os donos da casa começaram em busca do gol. Artilheiro da Série B, Edu recebeu na área, fintou a marcação e bateu rasteiro, mas Wilson salvou de novo. Aos 20, Edu, mais uma vez, tentou uma bicicleta sem direção, a bola quase sobrou para Garcez, que não conseguiu a finalização.

+ Confira a classificação completa da Série B

Morínigo então colocou Rafinha e o estreante Edson Carioca nas vagas de Robinho e Waguininho. Aos 27, Edson Carioca fez a primeira finalização ao gol pelo Coritiba, mas o goleiro Zé Carlos defendeu.

continua após a publicidade

O treinador coxa-branca ainda colocou Guilherme Azevedo, também estreante, e Dalberto nos lugares Igor Paixão e Leo Gamalho, mas a situação não mudou.

No fim da partida, Alex Ruan conseguiu marcar para o Brusque, mas o bandeira marcou impedimento. O Coxa perdeu a chance de assumir a liderança, mas novamente a segunda melhor defesa do campeonato passou ilesa.

Ficha técnica

SÉRIE B
4ª rodada
03/08/2021

BRUSQUE 0 X 0 CORITIBA

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Fillipe Soutto (Vivico) e Thiago Alagoano; Maurício Garcez (Alex Ruan), Diego Mathias (Bruno Alves) e Edu.
Técnico: Jerson Testoni.

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Guilherme Azevedo), Waguininho (Edson Carioca) e Léo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo

Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar (BRU); Guilherme Biro e Igor Paixão (CFC).

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Horário: 19h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI).

Exit mobile version