Brasileirão

Athletico mostra a força do elenco e ganha com as estrelas de Vitor Roque e Canobbio

Lance de Atlético-MG x Athletico

Vitor Roque comanda o Athletico contra o Atlético-MG

Comandado por Vitor Roque e com gol decisivo de Canobbio, o Athletico venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na noite deste domingo (7), no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

O Furacão poupou titulares de olho na Libertadores, mas mostrou a força do elenco para superar um Galo também cheio de reservas. Igor Rabello e Pavón anotaram os gols da equipe mineira, mas Vitor Roque marcou dois gols e Canobbio decidiu aos 50 do segundo tempo.

O resultado recoloca o Rubro-Negro no G4 do Brasileirão – o clube tinha caído para quinto com a vitória do Flamengo sobre o São Paulo no sábado (6). O time atleticano é o quarto colocado, com 37 pontos. O Atlético-MG estaciona na sétima posição, com 32 pontos.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

O Athletico volta a campo diante do Estudiantes, às 21h30 de quinta-feira (11), em La Plata, pelas quartas de final da Libertadores. Na ida, empate sem gols. Portanto, quem vencer avança. E novo empate leva para os pênaltis. Já o próximo desafio do clube pelo Brasileirão será contra o Flamengo, às 16h de domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada.

continua após a publicidade
Furacão poupou titulares para a Libertadores

Atlético-MG e Athletico pouparam a maioria dos titulares de olho na Libertadores. O Furacão contava com nomes como Orejuela, Pedrinho e Alex Santana. Apesar dessa escalação alternativa, o time de Felipão evitou uma pressão do Galo e rondou a área adversária. Vitor Bueno e Vitinho, porém, tinham atuações discretas e deixavam Vitor Roque e Rômulo sobrecarregados.

O Galo não atacava tanto, mas, quando chegava, era mais perigoso. Na primeira grande chance, Pavón quase abriu o placar em um voleio dentro da área. Aos 29, a bola parada voltou a assombrar o Furacão. Nacho Fernández cobrou a falta pelo lado esquerdo, Igor Rabello antecipou-se à marcação e cabeceou no canto, sem chance para Bento.

Segundo tempo começou eletrizante e terminou com gol no último lance

O jogo pegou fogo no segundo tempo, com três gols em um intervalo de dez minutos. Primeiro, Vitor Roque passou por Nathan Silva, bateu de fora da área e marcou um golaço.

continua após a publicidade

Depois, a defesa rubro-negra deu espaço para Pavón soltar a bomba e recolocar o Galo em vantagem. Por fim, Orejuela cruzou rasteiro, e Vitor Roque bateu de primeira, no alto, para deixar tudo igual.

Vitor Roque saiu machucado, com dores no quadril, e virou dúvida para a Libertadores. Mas a atuação deste domingo (7) deixou claro que o camisa 39 está pedindo passagem e pode virar titular logo, logo.

Enquanto Vitor Roque precisou sair no Athletico, Hulk entrou no Atlético-MG. Assim, o clube mineiro partiu para cima, mas Matheus Felipe, Nico Hernández e companhia suportaram a pressão. Quando o 2 a 2 parecia certo, o Furacão saiu em contra-ataque, Khellven cruzou, e Canobbio bateu no canto. Uma vitória que coroa a entrega do time e a força do elenco.

Atletico volta a campo diante do Estudiantes

Exit mobile version