Foto de perfil de Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Ver mais
Opinião

Vasco e Luxemburgo, únicos time e técnico a perder duas vezes para o Coritiba

Vasco e Luxemburgo, únicos time e técnico a perder duas vezes para o Coritiba
| Foto: Estadão Conteúdo
  • PorMauro Cezar Pereira
  • 17/01/2021 15:34

O Vasco tem 48% de posse de bola, em média, no Brasileirão, o Coritiba 47,7%, ambos aparecem entre os seis piores no quesito, pelos números do SofaScore. Os mesmos percentuais se repetem em acertos de passes, aí os vascaínos surgem em 10º, o Coxa em 12º.

Vanderlei Luxemburgo é o terceiro técnico do Vasco na Série 2020, Gustavo Morínigo o quinto nome a comandar o Coritiba à beira do gramado no certame. Há semelhanças entre o que, com diferentes treinadores, fazem esses dois times, que lutam apenas para evitar o rebaixamento.

A estreia do paraguaio foi ótima, vencendo os cruzmaltinos em São Januário, 1 a 0 gol de Hugo Moura no primeiro tempo, tento assinalado 21 minutos depois de Henrique ser expulso, aos 22, deixando o time da casa com 10 homens. Gol de um jogador emprestado pelo Flamengo no Vasco.

O resultado precisa se relativizado, afinal, por três quartos do cotejo a equipe paranaense atuou com um homem a mais. Mesmo assim, no segundo tempo os vascaínos tiveram 60% de posse de bola, reflexo de um Coritiba recuado e tentando sustentar a vantagem no placar. Bastou.

A tarefa do Coxa segue dificílima, sete pontos atrás do Fortaleza, o último entre os que estão fora da zona do rebaixamento. E com um jogo a mais. Os próximos adversários serão Fluminense, São Paulo, Grêmio, Fortaleza, Palmeiras, Santos e Ceará, antes da rodada final, contra o Atlético Goianiense.

Sonhar não custa nada, mas com seu novo treinador, vice-campeão da Libertadores 2014 com o pequeno Nacional do Paraguai, é bom planejar a temporada que vem na Série B para voltar melhor, mais forte e estruturado. Uma boa dose de realismo provavelmente fará bem no longo prazo.

Quanto ao Vasco, foi o único time a perder dois jogos para o Coritiba, enquanto Luxemburgo se transformou no único treinador a ser derrotado um par de vezes pelo Coxa no Campeonato Brasileiro, já que, ainda à frente do Palmeiras, sofreu um 3 a 1 em pleno Allianz Parque.

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.