Análise

Com números europeus, Athletico deixa Flu em crise perto do clássico com o Fla

Athletico goleou o Fluminense

Os 4 a 1 sobre o Fluminense fora de casa marcaram o resultado mais impactante do Athletico na Série A. Uma goleada construída no segundo tempo depois de levar 1 a 0 nos primeiros minutos da partida e ver o adversário criar boas chances. Sinal de maturidade do time rubro-negro.

continua após a publicidade

O Athletico arrematou cinco vezes na direção do gol e marcou quatro vezes, um aproveitamento de 80% nas finalizações certas. Os números do Furacão no campeonato são bem interessantes, com média de dois gols marcados por partida e menos de um (0,9) sofrido.

Ao todo, 13 dos 14 gols do Athletico no Campeonato Brasileiro foram marcados em finalizações dentro da área, sendo cinco de cabeça e um de pênalti, justamente o que fechou a goleada sobre o Fluminense. O time marca a cada 4,64 arremates, uma média de elite europeia!

Confira a classificação do Brasileirão

O Bayern Munique registrou na Liga dos Campeões 2020/2021 um tento a cada 4,48 finalizações. Já o Manchester City 5,04, o campeão, Chelsea 4,82; e o PSG, de Neymar e Mbappé, 4,68. Marcas próximas às atleticanas até aqui.

continua após a publicidade

Pelas estatísticas do aplicativo Onefootball, os rubro-negros acertam 81% dos passes e têm, em média, 46% de posse de bola. Isso caracteriza a estratégia do time de António Oliveira, que, suspenso, não pôde trabalhar na partida em Volta Redonda.

Contra o Fluminense o time teve a bola por 45,3% do tempo. Foi o quinto compromisso em sete nos quais a pelota ficou mais com o adversário (30,3% diante do Bahia, 49,1% frente ao Atlético Goianiense, 36,3% com o Grêmio e 41,5% diante do Juventude).

Apenas contra Chapecoense (61,4%) e América (56,3%) o Athletico teve mais posse. Está claro que o time dá sinais de reencontrar um estilo que o conduziu aos títulos recentes, rapidez na definição das jogadas, troca de passes objetivos e alto índice de aproveitamento nas finalizações.

continua após a publicidade

Flu contra a parede perto do clássico com o Flamengo

A derrota do Fluminense coloca o técnico Roger Machado em situação desconfortável. A goleada amplia os questionamentos ao treinador e isso ocorre às vésperas do reencontro com o maior rival, o Flamengo, domingo, em Itaquera.

A partida foi transferida para o estádio do Corinthians por indicação dos rubro-negros, mandantes no clássico, já que o Maracanã, onde a dupla Fla-Flu joga suas partidas, está cedido à Conmebol para a Copa América. Um jogo de céu ou inferno para os tricolores.

Exit mobile version