Um dos maiores nomes da história do MMA, o curitibano Wanderlei Silva quer fazer história agora no boxe. Neste sábado (27), o Cachorro Louco estreia na nobre arte aos 49 anos e diante, simplesmente, do tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, 50 anos, pela segunda edição do Spaten Fight Night.

Em coletiva de imprensa, realizada no último domingo, no Rio de Janeiro, o ex-campeão do Pride destacou que quer ser protagonista da “maior estreia da história do boxe”.

“Gosto de lutar contra cara bom. Porque se você ganha de dez ‘mortos', não muda nada. Mas se você ganhar de um cara bom, seu nome vai lá para cima. É isso que eu quero para essa luta. Quero entrar para a história do boxe. Vai ser a maior estreia que já teve na história do boxe mundial”, ressaltou Wanderlei.

O curitibano também fez questão de mencionar a saída do seu rival Vitor Belfort da luta principal do Spaten Fight Night. O carioca acabou sendo cortado do combate por sofrer uma concussão durante a sua preparação para o combate.

LEIA TAMBÉM:

“Ele (Belfort) tinha que fazer o que ele fala e prega. Ele fala tanto em força, perseverança e otimismo. Mas me faz uma dessa (sai da luta). Isso comprova que o mental do atleta é muito importante. O atleta tem que estar confiante, acreditar nele, saber que pode fazer. Ele tinha que contratar um psicólogo, fazer uma terapia”, provocou Wand.

Substituto de Belfort, Popó também foi na mesma linha do Cachorro Louco e alfinetou o ex-lutador do UFC. “Pessoal do Spaten Fight Night, toda vez que vocês convidarem o Vitor para lutar, tenham uma segunda opção, porque pode ser que ele pipoque de novo”, brincou.

Spaten Fight Night

  • Wanderlei Silva x Acelino Popó Freitas
  • Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão
  • Bia Ferreira x Maira Moneo
  • Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos

Siga o UmDois Esportes