Uma das maiores rivalidades da história do MMA será colocada à prova no boxe. Vitor Belfort e Wanderlei Silva lideram o card do Spaten Fight Night 2, marcado para o dia 27 de setembro, em São Paulo. A informação é do site MMA Fighting.
Os dois se enfrentaram uma única vez, em 1998, pelo UFC. Na ocasião, Belfort venceu Wand por nocaute em apenas 44 segundos de combate. Desde então, a rivalidade sempre foi exaltada, mas nunca colocada em prática novamente.

LEIA TAMBÉM:
- Do Bacacheri para o topo do mundo: Shogun revela como saiu do anonimato para se tornar lenda do MMA
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
Os dois passaram pelo Pride, onde o curitibano se consagrou, e depois retornaram ao Ultimate. Após serem treinadores de equipes diferentes no reality show The Ultimate Fighter Brasil, a dupla se enfrentaria em uma revanche agendada para 2012. No entanto, o carioca fraturou a mão e acabou sendo substituído de última hora pelo norte-americano Rich Franklin, que venceu Silva.

Rivalidade no boxe
Lendas do MMA e veteranos das artes marciais, Wanderlei Silva, 49 anos, e Vitor Belfort, 48, se enfrentarão nas regras do boxe. Será a estreia do Cachorro Louco na nobre arte, enquanto Belfort vai para a sua terceira luta. Anteriormente, o carioca derrotou Evander Holyfield e Ronaldo Jacaré.
Cartel de lutas no MMA
- Wanderlei Silva: 35 vitórias/14 derrotas/1 empate/1 luta sem resultado
- Vitor Belfort: 26 vitórias/14 derrotas/1 luta sem resultado