A série “Terra Fria, Sangue Quente”, que recebe as grandes personalidades do mundo das lutas de Curitiba, conversou com um dos treinadores mais importantes da atualidade no MMA: Andre Dida. Líder da equipe Brazilian TKO, o técnico também está no comando dos treinos da lenda Wanderlei Silva, que se prepara para a revanche com Vitor Belfort, em duelo de boxe, marcado para o dia 27 de setembro, em São Paulo, pelo Spaten Fight Night.

Quase 30 anos depois, os dois lutadores se encontram novamente. A revanche tão aguardada era para ter acontecido ainda em 2012, após os dois serem treinadores no reality show The Ultimate Fighter Brasil. Mas, na ocasião, Belfort acabou se contundindo e foi cortado do combate. Agora, com o reencontro confirmado, Dida destaca a missão de comandar uma lenda das artes marciais.

“Essa missão já era para ter sido encarada lá no TUF. Naquela época, os dois estavam treinando mais, eram lutadores mesmo. Mas, nada mudou. A rivalidade ainda é grande. Todo mundo está falando que vai ser igual Anderson x Sonnen. Eu prometo para vocês que não vai ser. O Wanderlei entra para ‘matar ou morrer’. Vai ser tudo de verdade. Ele vai com tudo. Vai ser com a violência e com a experiência dele”, frisa.

A grande preocupação fica por conta do preparo dos atletas, que hoje já estão beirando na casa dos 50 anos. Wand não luta profissionalmente desde 2018 e fará o seu primeiro duelo de boxe da carreira. Já Belfort, que se aposentou do MMA também em 2018, chegou a fazer dois combates no boxe – contra Evander Holyfield, em 2021, e Ronaldo Jacaré, em 2023.

“O Wanderlei está bem, ele vai tirar onda. Eu acredito na vitória do Wanderlei Silva. Ele tem grandes chances de pegar o Vitor Belfort até o terceiro round. Até o terceiro round, a gente tem um grande plano para ele fazer uma grande luta. Se passar disso, está tudo certo, estamos preparados condicionalmente e mentalmente. Mas, o nosso plano é que nesses três rounds vai acontecer de tudo”, disse o treinador ao UmDois Esportes.

Parceiro de longa data do Cachorro Louco, Dida ressalta a carreira do ex-campeão do Pride e conta mais sobre a amizade e o trabalho que possui com um dos grandes nomes do esporte.

“O Wanderlei é um cara muito simples. O que mais me impressiona nele é a simplicidade e a humanidade. O Wanderlei tira foto com todos os fãs. O tratamento dele com as pessoas é grandioso. Eu falo para os meus atletas para eles aprenderem com o Wand. Com tudo o que ele tem, ele poderia ser boçal, masm pelo contrário, é um cara simples”, destaca.

Confira o card oficial do Spaten Fight Night 2:

  • Wanderlei Silva x Vitor Belfort
  • Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão
  • Bia Ferreira x Maira Moneo
  • Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos

Confira a entrevista completa com Andre Dida:

Siga o UmDois Esportes