A paulista Vanessa Porto fará uma das principais lutas do Bellator 256 nesta sexta-feira (9), nos Estados Unidos. A estreia da brasileira na organização será contra um nome de peso do MMA. A norte-americana Liz Carmouche, 37 anos, é a rival da vez no co-evento principal.

A gringa fez carreira dentro do UFC, chegando a disputar cinturão em duas oportunidades. Ela passou a integrar o plantel do Bellator no ano passado. Em sua estreia a ex-desafiante venceu a sua compatriota DeAnna Bennett por finalização no terceiro round.

Vanessa fez carreira no Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo. Em 2019, a brasileira faturou o cinturão peso-mosca ao bater a americana Pearl Gonzalez. A paulista ainda defendeu o seu título contra a mexicana Karina Rodriguez e venceu novamente.

Com 37 anos, Vanessa iniciou a sua caminhada no MMA em 2005. Em seu cartel, a paulista possui 22 vitórias e oito derrotas. A atleta se notabilizou por já ter enfrentado grandes nomes do esporte, como Cris Cyborg, Roxanne Modafferi, Germaine de Randamie, Amanda Nunes e Jennifer Maia.

Participe da conversa!
0