O “Esquadrão Brasileiro” estará representado por quatro lutadores no evento do UFC deste final de semana. Mas quem olha o card completo, imagina que Jairzinho Rozenstruik também faça parte da lista. Na verdade, o lutador da categoria peso-pesado é surinamês, ocupa a oitava colocação no ranking da categoria e leva no nome uma homenagem ao “Furacão” Jairzinho, artilheiro do Brasil na conquista do tricampeonato mundial em 1970.

Neste sábado, dia 4 de junho, ele encara o russo Alexander Volkov, sétimo no ranking, na luta principal do UFC Vegas 56, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e tem transmissão do Combate. A partir das 13h50, Luiz Felipe Prota e Ana Hissa comandam o ‘Aquecimento Combate’ e a transmissão do card preliminar; e na sequência, André Azevedo narra e Luciano Andrade comenta o card principal. O Combate.com e o canal oficial do Combate no Youtube também mostram as duas primeiras lutas da noite.

+ Borrachinha vai parar na delegacia após agressão

Um dos quatro brasileiros em ação neste sábado é o paulista Lucas Almeida, que estreia no UFC credenciado após a conquista do título no ‘Jungle Fight’, evento nacional de MMA também exibido pelo Combate. Lucas sobe pela primeira vez no octógono diante do americano Mike Trizano, pela categoria peso-pena (até 65,8kg).

Ainda no card principal, um confronto feminino brasileiro que marca a estreia da curitibana Karine Silva na divisão dos moscas (até 56,7kg) do UFC. Contratada após a participação no programa ‘Contender Series’, ela enfrenta a mineira Poliana Botelho, que tenta reencontrar o caminho das vitórias, após duas derrotas em sequência. Pelo card preliminar, o catarinense Alex “Leko” retorna ao octógono pela divisão dos leves (até 70,3kg) depois de quase dois anos de ausência e faz a sua quarta luta no UFC contra o americano Joe Solecki.

Participe da conversa!
0