Mateusz Gamrot está confiante para enfrentar Charles ‘do Bronxs' Oliveira no UFC Rio, que acontece neste sábado (11), e fez até uma promessa ousada contra o brasileiro.

Oitavo colocado no ranking peso-leve, o polonês vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas e está mais do que motivado a pegar o elevador e pular para a quarta colocação, ocupada por Charles. Nem mesmo o fato de lutar na casa do rival o intimida —muito pelo contrário.

“Fico feliz por ser eu quem vai encerrar a carreira dele na própria casa”, cravou, durante o Media Day, nesta quarta-feira (8). Oliveira abriu como zebra nas casas de aposta, mas depois das entrevistas, os dois estão tecnicamente empatados.

O brasileiro vem de um duro nocaute para Ilia Topuria, em junho, quando os dois disputaram o cinturão da divisão. Apesar do resultado, do Bronx afirmou que foi o próprio apoio do público que o fez querer voltar ao octógono o quanto antes.

Oliveira x Gamrot

Charles do Bronx e Mateusz Gamrot fazem a luta principal do UFC Rio no próximo sábado (11). O card preliminar começa às 17h (de Brasília), e o principal, às 20h, com 13 lutas no total.

Inicialmente, Oliveira iria enfrentar Rafael Fiziev, 10º colocado no ranking peso-pena. O azerbaijano, no entanto, acabou sofrendo uma lesão durante os treinos e precisou desistir da luta. Depois de alguns dias, o Ultimate conseguiu negociar com o polonês para salvar o card que acontece em solo brasileiro.

Siga o UmDois Esportes