O UFC Rio, um dos eventos mais aguardados do calendário do MMA em 2025, sofreu um verdadeiro baque no último final de semana. Rafael Fiziev, que seria protagonista da luta principal contra o brasileiro Charles do Bronx, sofreu uma lesão e está oficialmente fora do card.

A notícia caiu como uma bomba para os fãs e para o próprio Charles do Bronx, que agora aguarda pela definição de um adversário substituto.

Para Charles do Bronx, a mudança é especialmente complicada. Em entrevista ao jornalista Laerte Viana, o brasileiro revelou que vinha dedicando toda a sua preparação para enfrentar Fiziev, estudando os pontos fortes e fracos do rival.

“Eu perdi minha última luta e senti o carinho do povo, dos fãs. Isso me fez querer voltar o quanto antes. Aí surgiu a oportunidade do Rio. Eu pedi ao UFC, pedi ao Diego [treinador do Charles]. Pegamos o Fiziev, que é um cara duro, mas tivemos tempo para focar nessa luta e foi nisso que eu me concentrei”, explicou.

Charles do Bronx no UFC 309. Foto: Divulgação/UFC

Quem será o novo adversário de Charles do Bronx?

O clima de incerteza pode ter encontrado um novo caminho para o brasileiro. Muitos lutadores se ofereceram para substituir Rafael Fiziev e uma publicação de Diego Lima, técnico de Charles do Bronx, causou uma curiosidade sobre quem será o novo rival do brasileiro.

O técnico publicou três bandeiras, sugerindo que há três opções de gringos para enfrentar o seu pupilo. A bandeira britânica seria para Paddy Pimblett, único britânico no top-15 do peso-leve. Logo na sequência aparece a bandeira da armênia, o que indicaria a possibilidade de Arman Tsarukyan ser o escolhido. Por fim, a bandeira do México, com a possibilidade de Manuel Torres.

O UFC Rio acontece no dia 11 de outubro, na Farmasi Arena.

Siga o UmDois Esportes