Apenas duas semanas após ter a aposentadoria anunciada, Jon Jones demonstrou interesse em realizar uma luta específica do UFC, que está nos planos para 2026.
LEIA TAMBÉM:
O ex-campeão peso-pesado se manifestou depois de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmar que a Casa Branca pode sediar um evento do Ultimate em 4 de julho do ano que vem para comemorar os 250 anos da Independência norte-americana.
“Lutar na Casa Branca?”, escreveu Bones, em seu perfil no X (antigo Twitter), com um emoji de olhos atentos ao final da pergunta. Na sequência, o ex-lutador também afirmou que voltou a fazer testes antidoping. “Acabei de voltar para o grupo de testes, que durou cerca de duas semanas. Decidimos manter as opções de todos em aberto”, disse ele.
Dana White anunciou a aposentadoria de Jon Jones no dia 21 de junho ao revelar, em entrevista coletiva, que havia recebido uma ligação do então campeão informando a decisão. Na sequência, o cartola também anunciou que Tom Aspinall estava sendo “promovido” a campeão linear dos pesados —e não mais interino.
O presidente da organização planejava realizar uma luta entre os dois em 2025, para decidir quem seria, definitivamente, o campeão da categoria de até 120 kg, mas a decisão de Bones frustrou seus planos. Pelo menos por enquanto.
Jon Jones x Tom Aspinall
Logo depois de agitar as redes sociais com um possível retorno para 2026, Jon Jones publicou mensagens enigmáticas que podem indicar que o possível adversário para essa luta seria justamente Tom Aspinall.
“É bom ser o caçador e não a caça pela primeira vez”, escreveu ele, também no X.
Em resposta, fãs relacionaram o termo “caça” com ele ser o campeão que todos querem desafiar. Como Jonny não está mais nesse posto, agora seria ele quem buscaria o desafio como um “caçador”.
O anúncio da aposentadoria meses após sua última luta gerou bastante crítica até entre os próprios lutadores do UFC; Jon Jones foi acusado de fugir de uma luta com Aspinall por medo de encerrar a carreira com uma possível primeira derrota. “Regar número um do clube da luta: nunca subestime Jon Jones”, disparou ele.