Ex-campeão do UFC revela segredo "psicodélico" para vencer Alex Poatan

Ex-campeão dos médios do UFC, o nigeriano Israel Adesanya surpreendeu ao revelar que fez uso de psicodélicos e terapia para o seu duelo com o eterno rival Alex Poatan.
Em sua participação no podcast Pound 4 Pound, o atleta afirmou que teve uma experiência com cogumelos como um momento de introspecção para a luta com o brasileiro, no UFC 287, em abril de 2023.
Israel Adesanya"Na luta contra Poatan, em Miami, eu fiz três viagens de cogumelos no chuveiro, onde consegui simplesmente focar pra caralh*. É diferente. Não mergulho fundo demais, é mais pra sentir a mim mesmo. Eu me sinto mais profundamente".
- UFC: Brasileiro sofre lesão feia e desabafa após derrota
- UFC: Brasileira sofre nocaute brutal e anuncia aposentadoria do MMA
Adesanya também exaltou a prática de terapia antes de seus duelos. Segundo ele, desde 2018 isso vinha sendo adotado em sua carreira.
"As ferramentas que recebi da terapeuta me ajudaram a lidar com tudo. A voltar à rotina, a não ficar em casa afundado sem motivo", frisa.
Israel Adesanya dominou os médios no UFC

Desde 2018, ano da sua estreia no UFC, Israel Adesanya chamou a atenção do mundo do MMA com seu estilo técnico no octógono. Ele venceu nove lutas consecutivas no Ultimate, superando nomes de destaque como Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker e Paulo Borrachinha.
A principal derrota veio em 2022, quando ele acabou sendo nocauteado por Alex Poatan. Mas, na revanche imediata, Adesanya nocauteou o brasileiro e retormou o cinturão. Em 2023, ele voltou a perder o título, desta vez, para o norte-americano Sean Strickland.
O nigeriano vive um momento difícil na carreira com três derrotas consecutivas.