A página UFC Roster Watch, especializada nas entradas e saídas do plantel do Ultimate, confirmou que seis lutadores não fazem mais parte da maior organização de MMA do mundo, entre eles estão dois brasileiros e um veterano.
Os demitidos são: Felipe dos Santos, Viviane Araújo, Matt Brown, Jordan Vucenic, Ange Loosa e Trevin Giles. Por outro lado, três nomes foram adicionados ao UFC: Marcus Buchecha, Lauren Murphy e Tuco Tokkos.
LEIA TAMBÉM:
- Do Bacacheri para o topo do mundo: Shogun revela como saiu do anonimato para se tornar lenda do MMA
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
Felipe dos Santos

O alagoano Felipe dos Santos, mais conhecido como “Lipe Detona”, 24 anos, faz parte da Chute Boxe Diego Lima, de São Paulo. No UFC, o brasileiro venceu apenas Victor Altamirano. Foram três derrotas: Manel Kape, André Lima e Lone’er Kavanagh.
Viviane Araújo

Já a experiente Viviane Araújo, 38 anos, estava desde 2019 no UFC. Foram 13 combates pelo UFC, com sete vitórias e seis derrotas. O último duelo foi a derrota para Tracy Cortez, em junho deste ano. A brasileira estava na décima colocação do peso-mosca feminino do UFC, sendo um dos principais nomes da categoria.
Matt Brown

Por fim, quem também teve o seu nome, enfim, retirado da lista do plantel do UFC foi o norte-americano Matt Brown, de 44 anos. O veterano estava no Ultimate desde 2007, acumulando 24 vitórias e 19 derrotas em toda a sua carreira no MMA. O seu último combate foi em 2023, quando nocauteou Court McGee.