O UFC oficializou no último fim de semana que irá retornar ao Brasil ainda em 2023. Por meio de suas redes sociais, o Ultimate anunciou que o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco de mais um evento, que será realizado no dia 4 de novembro.

A luta principal será protagonizada pelo baiano Jaílton Malhadinho, que ainda está invicto na organização. O peso-pesado irá enfrentar o americano Curtis Blaydes. A tendência é que nenhum cinturão esteja em disputa neste evento.

+ Tudo sobre o UFC

Esta será a segunda edição do UFC no Brasil em 2023. Em janeiro, o Rio de Janeiro sediou a disputa do cinturão dos meio-pesados, entre Glover Teixeira e Jamahal Hill.

Outras três lutas já estão encaminhadas para o card do UFC São Paulo:

Peso-médio: Caio Borralho x Nursulton Ruziboev
Peso meio-pesado: Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
Peso-pesado: Zé Colmeia x Don’Tale Mayes

Jaílton Malhadinho: a revelação brasileira no peso-pesado

O baiano Jaílton “Malhadinho” Almeida, 32 anos, é o brasileiro com mais chances de disputa de cinturão na categoria peso-pesado. Nono colocado no ranking, ele encara o número 5. Com isso, em caso de vitória, a tendência é que o brasileiro consiga atingir o Top 5, ficando ainda mais próximo de disputar o título.

O peso-pesado estreou no UFC no ano passado. Ao todo, são cinco lutas, sendo cinco vitórias por nocaute ou finalização, no primeiro ou segundo round.