Patrício Pitbull se recusou a enfrentar Loosene Keita no UFC Paris, que aconteceu em 6 de setembro, por ele não ter batido o peso. O belga, então, decidiu desafiar o brasileiro para uma luta no Rio de Janeiro, em 11 de outubro.

A polêmica começou na pesagem oficial em Paris; Keita ficou mais de um quilo acima do permitido para a categoria peso-pena e, de acordo com um vídeo que o próprio Pitbull soltou nas redes sociais, ele tentou manter a luta no card — enquanto comia —, mas o brasileiro se recusou.

“Ele [Keita] falou que era mais rápido, mais forte, mais novo. Eu dei todas as vantagens para ele, além de permitir que essa luta fosse em Paris. Ele dirigiu apenas duas horas para chegar aqui. Dei todas as vantagens para ele, além do fuso horário. Então eu não ia dar [mais] essa vantagem para ele“, explicou Patrício, em entrevista ao UFC.

O que mais irritou o potiguar foi o fato de que Loosene ainda tinha duas horas para tentar bater o peso, mas preferiu voltar a se hidratar. Na sequência, ele pediu para entrar no card do UFC Rio, contra qualquer adversário.

Keita rebate Pitbull e faz desafio

A luta contra Pitbull seria a estreia de Loosene Keita no UFC. Quando o brasileiro não aceitou enfrentá-lo por causa do peso, surgiram rumores de que o belga poderia até ser demitido da organização, mas ele segue com o contrato ativo.

“O UFC não está feliz, não vou agir como se nada tivesse acontecido. Para ser honesto, o UFC também não está feliz com o Pitbull. Se fosse o contrário, eu não me importaria, até ofereci metade da minha bolsa. Ele tem todo o direito de recusar a luta, mas por que vir nas redes sociais falar besteira? Nunca houve uma treta entre nós, por que quer me fazer parecer o vilão?”, questionou o estreante, em entrevista ao canal Laerte Viana na Área.

Keita também apontou o fato de que Pitbull já falhou no peso uma vez na carreira; ele não acredita que o Ultimate irá colocá-lo no card do Rio, mas se isso acontecer, gostaria de ser o adversário.

“Agora eu quero o Patrício porque ele fez um drama sobre isso. Tudo bem não aceitar, mas então feche a boca e esqueça. Soltando o vídeo, ele cria mais hype que antes. Eu realmente quero ele, pode ser no UFC Rio”, afirmou.

O card do Rio de Janeiro ainda não está fechado, mas o UFC ainda não se pronunciou sobre a possível entrada de Pitbull ou Keita nele.

Siga o UmDois Esportes