Depois de sofrer um nocaute brutal pelas mãos de Tabatha Ricci no UFC Abu Dhabi, que aconteceu no último sábado (26), Amanda Ribas precisará passar por uma cirurgia no rosto.

A paulista acertou a mineira no olho, na metade do segundo round. Ao ver que Amanda não conseguia mais reagir, o juiz do octógono encerrou a luta. Em suas redes sociais, ela contou que já havia lesionado o local antes.

LEIA TAMBÉM:

“Não foi o resultado que eu queria, mas sei que é o que eu amo! É onde eu amo estar, faz meus olhos brilharem e ainda sou muito bem paga por isso. Obrigada a Deus pela oportunidade de trabalhar com o que amo e ao UFC. Vou fazer uma cirurgia em cima da outra que já tinha no meu osso do rosto. Deus continua sendo maravilhoso para mim e está no comando”, escreveu, em seu Instagram.

A princípio, a operação seria realizada em Abu Dhabi mesmo, mas a própria Amanda revelou que após uma decisão conjunta entre sua equipe médica e o hospital, ela fará a cirurgia assim que retornar ao Brasil por se tratar de algo mais complexo. A mineira será encaminhada ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, e a intervenção envolve a colocação de uma placa de titânio no local.

Marcelo Ribas, pai e treinador da lutadora, afirmou que a lesão foi no nervo trigêmeo, fundamental para a sensibilidade e função motora do rosto, como mastigação e outras atividades do dia a dia. A disfunção ainda pode causar dores intensas e latejantes na face.

“Amanda chegou a entrar na sala de cirurgia, mas não deixaram. É muito complexidade para eles aqui. A dor que Amanda sentiu é comparada com a dor maior do mundo“, explicou, também nas redes sociais.

Derrota para Tabatha Ricci

Amanda Ribas está vivendo uma fase conturbada no UFC; com a derrota para Tabatha Ricci em Abu Dhabi, a mineira já soma uma sequência de três resultados negativos, sendo dois na categoria peso-palha feminino, e um na peso-mosca.

Sétima colocada no ranking, Amanda deverá ser ultrapassada pela paulista, se afastando ainda mais do objetivo de brigar pelo cinturão da divisão de até 52,2 kg. A mineira era vista como uma desafiante em potencial, mas terá que refazer o caminho para ter a chance de brigar pelo título.

Mas a prioridade, agora, é passar pela cirurgia no rosto e respeitar o tempo de recuperação necessário para que ela possa voltar ao octógono sem nenhum risco.

Siga o UmDois Esportes