O segundo semestre do UFC chega a partir do próximo dia 12 e segunda metade do ano contará com disputas de cinturão, possibilidades de novos desafiantes e a presença de brasileiros de destaque nos eventos do Ultimate.

Confira abaixo os principais eventos já confirmados pelo UFC no segundo semestre:

UFC Nashville

Já no próximo dia 12, o UFC desembarca em Nashville com um confronto de gerações no octógono. O experiente Derrick Lewis, maior nocauteador da história da organização, com 15 vitórias por essa via, enfrenta o brasileiro Tallison Teixeira, uma jovem promessa do peso-pesado.

Invicto na carreira, o brasileiro terá a sua primeira luta principal. Com uma vitória, ele pode chegar ao top-10 da divisão.

Além de Tallison, outros brasileiros também estarão em ação no card: Gabriel Bonfim, Vitor Petrino, Eduarda Moura e Valter Walker.

Derrick Lewis x Tallison Teixeira fazem a luta principal do UFC Nashville. Foto: Divulgação/UFC
Derrick Lewis x Tallison Teixeira fazem a luta principal do UFC Nashville. Foto: Divulgação/UFC

UFC 318

Na luta principal do UFC 318, no dia 19, em New Orleans, os ex-campeões Max Holloway e Dustin Poirier fazem uma trilogia no octógono mais famoso do mundo. O confronto marca a despedida de Dustin Poirier, 36 anos, do MMA. Em jogo, estará o cinturão BMF.

Os brasileiros escalados para o evento são: Patrício Pitbull, Paulo Borrachinha, Vinicius Oliveira, Brunno Hulk e Nicolle Caliari.

Max Holloway.

UFC Abu Dhabi

O UFC retorna aos Emirados Árabes Unidos com um duelo importante na divisão dos médios no dia 26 de julho. O ex-campeão Robert Whittaker tenta se reencontrar com a boa fase para voltar ao caminho pelo cinturão. Pela frente, ela terá o holandês Reinier De Ridder, que vem embalado.

Até o momento, não há brasileiros escalados para o evento.

robert-whittaker

UFC 319

Uma luta muito aguardada na divisão dos médios lidera o card do UFC 319, no dia 16 de agosto, em Chicago. Campeão desde o início de 2024, o sul-africano Dricus Du Plessis defende o cinturão pela quarta vez. Mas, o adversário agora é uma sensação da organização: o invicto Khamzat Chimaev.

Os brasileiros escalados são: Edson Barboza, Diego Ferreira, Karine Silva e Jéssica Andrade.

Dricus Du Plessis manteve cinturão do UFC.

UFC Paris

Ainda na categoria dos médios, o próximo desafiante pode sair da luta principal do UFC Paris, no dia 6 de setembro. O brasileiro Caio Borralho tenta manter a sua invencibilidade no Ultimate – são sete triunfos no total. Ele encara o francês Nassourdine Imavov, número 1 do ranking.

Ainda não há outros brasileiros escalados.

Caio Borralho.

Noche UFC

Outro evento aguardado é o Noche UFC, que comemora o Dia da Independência do México, em 13 de setembro, em San Antonio. Dois brasileiros de peso entre os penas fazem a luta principal. Ex-desafiante, Diego Lopes encara o paranaense Jean Silva, que possui cinco vitórias consecutivas.

O restante do card ainda não foi confirmado pelo UFC.

Diego Lopes e Jean Silva fazem a luta principal do Noche UFC. Foto: Icon sport
Diego Lopes e Jean Silva fazem a luta principal do Noche UFC. Foto: Icon sport

Siga o UmDois Esportes