A luta principal do UFC 321, que aconteceu neste sábado (25) em Abu Dhabi, terminou da forma mais frustrante possível tanto para Tom Aspinall, quanto para Ciryl Gane, que disputavam o cinturão peso-pesado.

O combate começou com bastante ação; enquanto o francês mostrou que chegou bastante preparado para tentar tirar o título do atual campeão, levando vantagem com um bom volume de golpes logo no início, o inglês preferiu investir em boas fintas, esperando a melhor hora para um nocaute.

Mas quando a trocação começou a ficar mais equilibrada, no final do primeiro round, Gane acidentalmente atingiu os dois olhos de Aspinall com os dedos. O campeão pediu pausa técnica e tinha cinco minutos para se recuperar. Ao perceber que não conseguiria sequer abrir um dos olhos, avisou que não tinha condições de continuar lutando.

Como o dedo no olho é um golpe ilegal, mas foi claramente acidental por parte de Ciryl, a luta terminou sem resultado. O cinturão permanece com Tom Aspinall, e é difícil até mesmo prever se haverá uma revanche entre os dois.

Aspinall e Gane frustrados

Após o anúncio oficial de “No Contest” (luta sem resultado), os dois lutadores, bastante frustrados, desabafaram em cima do octógono. Aspinall, inclusive, se irritou bastante por ser vaiado pelo público da Etihad Arena depois de não voltar a lutar.

“Por que vocês estão vaiando? Eu não fiz nada, não consigo enxergar. Isso é uma merda, não tem como continuar. Não consigo abrir o olho, ele colocou o dedo nos meus dois olhos”, disparou o inglês, deixando toda a etiqueta britânica de lado.

Gane, por sua vez, optou por um pedido de desculpa tanto ao público, quanto ao campeão linear da categoria após ter seu começo de luta elogiado pelo entrevistador.

“Me desculpem, quero pedir desculpas a todos. Colocamos muito esforço, muita energia nessa luta, então estou muito decepcionado. Não sei o que vai acontecer no futuro, vamos ver”, disse, já respondendo também sobre uma possível revanche.

Siga o UmDois Esportes