A expectativa para o UFC 320, que aconteceu na noite de sábado (4), já era grande, mas poderia ser até mais alta, porque o evento não decepcionou. Além da volta de Alex Poatan Pereira como campeão meio-pesado, mais da metade das lutas terminou por via rápida.
O brasileiro não deixou nem dar tempo para sentir o frio na barriga; o nocaute em cima de Magomed Ankalaev aconteceu ainda no primeiro round, em menos de dois minutos.
Já a segunda luta valendo cinturão foi longa; Merab Dvalishvili mostrou toda sua resiliência em cima do octógono ao dominar Cory Sandhagen e manter seu título peso-galo pela terceira vez. Essa foi a única luta do card principal que chegou a ter todos os rounds completos.
LEIA TAMBÉM:
Brasileiros no UFC 320
Além de Poatan, o UFC 320 contou com mais dois brasileiros no card preliminar. O primeiro a subir no octógono foi André ‘Sergipano' Muniz, que encarou o norte-americano Edmen Shahbazyan em uma luta válida pela categoria peso-médio. Muniz, no entanto, acabou sendo nocauteado por Shahbazyan nos últimos segundos do primeiro round, depois de ter feito uma boa luta em pé.
Depois foi a vez de Daniel ‘Willycat' Santos, que enfrentou o invicto Joosang Yoo. Com bom jogo de MMA, o brasileiro achou um ótimo nocaute no segundo round, tirando a invencibilidade do coreano. Essa foi a quarta vitória seguida de Willycat.
Card principal
As duas disputas de cinturão não deixaram a desejar, mas uma das lutas mais eletrizantes do card principal ficou por conta de Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr., que entregaram uma guerra de quase três rounds em cima do octógono, com vitória por nocaute do tcheco. As outras duas lutas também foram mais curtas do que o previsto, com vitórias por finalização.
Confira abaixo todos os resultados do card principal:
- Cinturão: Alex ‘Poatan' venceu Magomed Ankalaev por nocaute no primeiro round
- Cinturão: Merab Dvalishvili venceu Cory Sandhagen por decisão unânime dos juízes
- Jiri Prochazka venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute no terceiro round
- Youssef Zalal venceu Josh Emmett por finalização no primeiro round
- Joe Pyfer vence Abus Magomedov por finalização no segundo round
Card preliminar
O card preliminar do UFC 320 contou com nove lutas, e nenhuma delas deixou a desejar. Foram quatro vitórias pela via rápida, sendo três nocautes e uma finalização, quatro decisões unânimes e uma decisão dividida para uma das maiores guerras dentro do octógono da T-Mobile Arena, entre o estreante Jakub Wiklacz e Patchy Mix. Outra ótima luta ficou na conta de Yana Santos e Macy Chiasson.
Confira abaixo todos os resultados das lutas preliminares:
- Ateba Gautier venceu Tre'ston Vines por nocaute no primeiro round
- Daniel ‘Willycat' Santos venceu Joosang Yoo por nocaute no segundo round
- Jakub Wiklacz venceu Patchy Mix por decisão dividida dos juízes
- Edmen Shahbazyan venceu André ‘Sergipano' Muniz por nocaute no primeiro round
- Punahele Soriano venceu Nikolay Veretennikov por decisão unânime dos juízes
- Yana Santos venceu Macy Chiasson por decisão unânime dos juízes
- Farid Basharat venceu Chris Gutierrez por decisão unânime dos juízes
- Ramiz Brahimaj venceu Austin Vanderford por finalização no segundo round
- Veronica Hardy venceu Brogan Walker na decisão unânime dos juízes