Atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski acredita que Alex Poatan Pereira não vai conseguir superar Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 320, que acontece no próximo sábado (4).

O brasileiro e o russo farão uma revanche; no primeiro encontro entre eles, em março deste ano, Ankalaev levou a melhor por decisão unânime dos juízes e tirou o cinturão que Poatan já havia defendido três vezes com sucesso.

“Vou ter que apostar no favorito dessa vez, acho que Ankalaev vai conseguir de novo. Ele vai estar mais pesado no wrestling. Vai conseguir quedas? Não. Mas ele é seguro o suficiente em pé para se manter fora de perigo”, analisou Volkanovski, em seu próprio canal no YouTube.

Além de apostar no atual campeão tanto no chão, quanto em pé, Alexander ainda lembrou que o russo é predominantemente canhoto e consegue trocar de base com facilidade, mas também reconheceu o poder de nocaute do tupiniquim.

“Pereira é muito bom. Ele consegue fazer os ajustes? Sim. Mas Ankalaev mostrou que ele consegue misturar, variar e até mudar de base. Ele é predominantemente canhoto, e isso lhe convém defensivamente. Pereira não teve suas melhores noites contra canhotos. Pereira pode conseguir o nocaute? Com certeza. Mas eu acredito que o Ankalaev vence”, concluiu.

Ex-campeões apostam em Poatan

Apesar de estar de acordo com casas de aposta, Volkanovski parece estar sozinho em sua opinião sobre a derrota de Poatan entre ex-campeões do UFC.

Dricus Du Plessis, que acabou de perder o cinturão peso-médio, e Rashad Evans, que já foi campeão da mesma categoria de Poatan e Ankalaev, acreditam em uma vitória contundente do brasileiro e até elogiaram a mudança de postura de Alex nos treinos em relação ao primeiro combate contra o russo.

Já Dustin Poirier, ex-campeão interino peso-leve, aposta na vitória do tupiniquim, por nocaute, só pela sede de vingança. “Ele quer o cinturão de volta, quer vingança, quer mostrar que aquele da última luta não era ele, e é perigoso demais como lutador para entrar lá e não achar o golpe nessa luta. Acho que vai ser um nocaute”, analisou.

Siga o UmDois Esportes