O UFC 319 deste sábado (16), a partir das 19h (horário de Brasília), em Chicago, nos Estados Unidos, vai contar com seis representantes brasileiros em ação. São eles: Carlos Prates, Diego Ferreira, Jessica Andrade, Edson Barboza, Karine Silva e Dione Barbosa. Confira abaixo um pouco mais sobre o histórico deles!

Carlos Prates

Com 31 anos e um início fulminante no UFC, com quatro vitórias consecutivas, sendo todas por nocaute, o paulista Carlos Prates busca a reabilitação após ter perdido para Ian Machado Garry em sua última luta. O brasileiro encara o experiente norte-americano Geoff Neal.

Diego Ferreira

Um dos atletas mais experientes na organização, o amazonense Diego Ferreira, 40 anos, também tenta se recuperar de uma derrota em sua última luta. Ele enfrenta o veterano Bobby Green e tenta repetir os dois nocautes conquistados antes de seu último confronto.

Jéssica Andrade

Ex-campeã peso-palha, a paranaense Jéssica Andrade, 33 anos, está embalada por duas vitórias consecutivas. Quinta colocada na categoria, a Bate-Estaca enfrenta a mexicana Loopy Godinez. Um novo triunfo pode colocá-la muito próxima de uma disputa de título.

UFC 300 - MMA 2024
Jessica Andrade. Foto: IconSport.

Edson Barboza

Um dos lutadores com mais participações no UFC, o carioca Edson Barboza, 39 anos, está de volta ao octógono após mais de um ano de inatividade. Conhecido por seus chutes agressivos, o brasileiro enfrenta o norte-americano Drakkar Klose.

Edson Barboza.

Karine Silva e Dione Barbosa

Karine Silva.

Uma revanche brasileira acontece no card preliminar. A sul-matogrossense Karine Silva, 31 anos, tenta a sua quinta vitória em seis lutas no Ultimate. Um triunfo pode deixá-la dentro do Top 10 no peso-mosca. As duas se enfrentaram em 2019, em Pinhais, pelo Katana Fight. Na ocasião, Dione levou a melhor na decisão unânime dos árbitros.

A pernambucana de 33 anos aceitou de última hora substituir JJ Aldrich e encarar Karine Silva na revanche. Com duas vitórias em três lutas no UFC, Dione espera entrar no Top 15 da categoria.

Siga o UmDois Esportes