Paulo Costa, o “Borrachinha“, voltou a vencer depois de quase três anos ao encarar Roman Kopylov no UFC 318, que aconteceu na noite de sábado (19).

O brasileiro vinha de duas derrotas seguidas, mas fez uma boa luta diante do russo e, com o resultado positivo, deve voltar para o ranking dos pesos-médios.

O confronto começou equilibrado, com golpes fortes de ambos os lados, mas Borrachinha usou a própria experiência para dominar o octógono com chutes e socos, sempre mantendo uma boa distância para anular a vantagem de Kopylov, que é bem mais alto e tem uma envergadura maior.

Apesar de o russo ter voltado agressivo para os dois últimos rounds, andando mais para frente, Costa conseguiu conter sua explosão com bastante calma, vencendo o confronto por decisão unânime dos juízes.

Pitbull tem a primeira vitória no UFC

Ainda no card principal, Patrício Pitbull conseguiu sua primeira vitória no UFC depois de uma estreia com derrota. O paraense venceu o experiente Dan Ige por decisão unânime dos juízes após três rounds.

O brasileiro começou a luta bem mais agressivo, mas ao se deparar com uma trocação equilibrada, resolveu levar o confronto para o chão, onde levou muito mais vantagem e teve bastante domínio. No segundo round, ele fez o norte-americano andar para trás em um combate que ficou bem mais explosivo.

Pitbull encontrou a distância certa para evitar os golpes contundentes de Dan, além de bloquear muito bem chutes frontais, mas uma joelhada certeira na cara quase o levou para uma derrota por nocaute. O brasileiro se recuperou rapidamente e voltou a dominar a luta, que terminou com uma vitória para ele. Com o resultado, Patrício deve entrar para o ranking peso-pena.

Card preliminar do UFC 318 teve shows de Hulk e Lokdog

Vinícius “Lokdog” Oliveira e Brunno “Hulk” Ferreira deram um show no octógono do Smoothie King Center, em New Orleans, no card preliminar do UFC 318.

O curitibano não deu chance para o novato Jackson McVey e logo depois de alguns golpes, conseguiu uma finalização ainda no primeiro round, fazendo jus ao apelido. A luta durou pouco mais de três minutos.

Vinícius Lokdog foi responsável por fechar o card preliminar e fez uma ótima performance em uma luta intensa contra Kyler Phillips, que chegou a levar o primeiro round mesmo com uma boa sequência de Oliveira na reta final.

O brasileiro seguiu o ritmo que havia engrenado no assalto anterior e conseguiu conter a agressividade do norte-americano com golpes muito mais contundentes e conseguindo até um knockdown. Phillips se levantou, mas deu apenas três golpes significativos durante todo o segundo round.

Desgastado, Kyler até tentou ser mais agressivo no último assalto e partir para o tudo ou nada, mas Vinícius seguiu andando para a frente e buscando o contato físico a todo momento, dando um último gás nos segundos finais e convencendo os três juízes, que lhe deram a vitória.

Infelizmente, os brasileiros não tiveram 100% de aproveitamento; Nicolle Caliari, que abriu as lutas da noite, acabou sendo nocauteada por Carli Judice no fim do terceiro round.

Siga o UmDois Esportes