UFC 315 (10/5): Com José Aldo no card, saiba quais brasileiros lutam no evento

O UFC 315 acontece neste sábado (10), na cidade de Montreal, no Canadá, e terá cinco representantes brasileiros. Entre eles, a lenda José Aldo.
Abrindo a participação do Brasil, já na segunda luta do card preliminar, Daniel Santos encara o sul-coreano JeongYeong Lee na categoria peso-pena. Integrante da Chute Boxe, o brasileiro vem de duas vitórias e retorna ao octógono após mais de um ano parado. Seu adversário vem de uma derrota em julho de 2024.

Já na luta seguinte, Bruno Silva, mais conhecido como Bruno Blindado, enfrenta Marc-Andre Barriault, canadense que estará no conforto de lutar em casa. Os dois vivem uma péssima fase no UFC, com quatro e três derrotas seguidas, respectivamente. Agora, um deles voltará a vencer.
Blindado ainda teve problemas na pesagem e ficou acima do limite da categoria peso-médio (83,9 kg). A luta continua de pé, mas ele terá que ceder 20% de sua bolsa ao oponente como punição.

No penúltimo combate preliminar, Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, luta contra Jasmine Jasudavicius para defender a sétima colocação no ranking peso-mosca feminino; a canadense é a nona colocada na categoria. A paranaense, que vem de derrota, terá que quebrar a sequência de quatro vitórias da adversária.

Card principal do UFC 315
Os dois brasileiros que completam o quinteto estão no card principal do UFC 315: José Aldo e Natalia Silva.
A mineira faz a segunda luta e enfrenta a ex-campeã Alexa Grasso, pela primeira colocação da divisão peso-mosca feminino. Quinta colocada, Natalia vem de uma sequência de 12 vitórias, sendo as seis mais recentes no UFC.
A mexicana, por sua vez, vem de uma defesa de título. Ela foi superada por Valentina Shevchenko na decisão unânime dos juízes e perdeu o cinturão que havia tirado da própria quirguiz-peruana.

Encerrando a participação dos brasileiros, José Aldo sobe no octógono logo na sequência para encarar Aiemann Zahabi. A luta aconteceria no peso-galo, mas como o brasileiro não conseguiria bater o peso, o próprio Ultimate alterou para peso-pena.
O carioca vem de uma derrota para Mario Bautista, em novembro de 2024, e tentará quebrar a sequência de cinco vitórias do canadense, na casa dele.
O UFC 315 acontece neste sábado, 10 de maio, a partir das 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no YouTube (seis primeiras lutas) e no Fight Pass.