UFC 315: Della Maddalena supera Muhammad e conquista cinturão

Jack Della Maddalena se tornou o novo campeão meio-médio ao derrotar Belal Muhammad no UFC 315, que aconteceu na noite de sábado (10).
O desafiante começou a luta com mais agressividade, velocidade e volume de golpes, apesar de o então dono do cinturão conseguir conectar mais socos contundentes.
Sem sucesso nas tentativas de queda, Muhammad se viu obrigado a sair da zona de conforto para a trocação com Maddalena, mostrando que evoluiu nesse aspecto, mas ainda não estava no nível de seu adversário, que se defendeu muito bem para evitar a luta agarrada.
Belal tentou recuperar o domínio do octógono no terceiro round, mas Jack se sobressaiu mais uma vez ao se defender das quedas e manter o alto volume de golpes conectados, apesar de nem todos serem tão contundentes.
O quarto assalto começou ainda mais explosivo que os anteriores, e o palestino finalmente conseguiu derrubar o australiano, mas não o manteve no chão. De volta para a trocação, o então campeão encontrou a distância certa e levou vantagem em pé.
No último round, os dois já estavam bastante cansados, mas ainda mantiveram a disputa bastante equilibrada. Desta vez, Muhammad conseguiu mais duas quedas, só que Maddalena se defendeu bem, de novo, e conectou golpes bastante contundentes.
Ao final dos cinco rounds, os três juízes decidiram, de forma unânime, pela vitória do australiano, que se tornou o novo campeão meio-médio do UFC.
UFC 315: Valentina Shevchenko segue com seu cinturão

Após recuperar o cinturão peso-mosca feminino do UFC ao vencer Alexa Grasso no terceiro encontro entre elas, Valentina Shevchenko voltou a defender seu título. Desta vez, diante de Manon Fiorot, no UFC 315.
A luta, que foi a co-principal da noite, começou com total domínio da campeã, que teve um bom volume de golpes e conseguiu uma queda logo no primeiro round. A francesa, no entanto, reagiu com bastante agressividade no segundo, conseguindo uma queda também.
Aós recuperar o fôlego, Valentina reagiu no terceiro assalto, deixando a disputa bastante equilibrada. Apesar de Fiorot ter conectado mais golpes significativos, o toque mais contundente do round foi de Shevchenko.
Com a luta bem parelha e sem saber quem estava na frente, a francesa voltou para o centro do octógono controlando o ritmo e levando a campeã para a grade —mas ela logo se defendeu, virou o jogo e tirou até sangue da desafiante. No minuto final, Valentina aplicou um knockdown, mas não teve tempo suficiente para deixar Manon fora de combate.
No último round, Shevchenko tentou mostrar o motivo de ser a atual campeã, mas Fiorot conseguiu crescer ao dominá-la no clinche mais uma vez. Valentina se defendeu, fez a luta voltar para o centro, mas teve menor volume de golpes e toques menos significativos.
Ao final dos cinco rounds, os juízes decidiram, de forma unânime, pela vitória de Valentina Shevchenko, que manteve o cinturão. Agora, sua próxima luta pode ser contra a brasileira Natalia Silva, que derrotou a ex-campeã Alexa Grasso também no UFC 315.