O UFC anunciou na última terça-feira um par de estreias históricas que acontecerão na cidade do leão, Singapura. O UFC 275 acontecerá no dia 11 de junho, no Singapore Indoor Stadium, tornando-se o primeiro card numerado do UFC a ser realizado no Sudeste Asiático.

O evento também contará com as primeiras disputas de título do UFC na região, quando o campeão meio-pesado, Glover Teixeira, enfrentar o No. 2 Jiri Prochazka, e a campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko, enfrentar a brasileira e No. 5 da divisão, Taila Santos.

O UFC 275 será o quarto evento do UFC em Singapura. Planejando o retorno a eventos ao vivo na Ásia, o UFC selecionou Singapura por seu histórico comprovado de saúde e segurança e sua excelente infraestrutura – fatores essenciais para garantir a produção bem-sucedida de um evento internacional premium.

Tudo sobre o mundo das lutas

“Mal posso esperar pelo nosso primeiro evento numerado em Singapura”, disse o presidente do UFC, Dana White. “As lutas foram incríveis este ano e vamos entregar um card extraordinário para os nossos fãs do Sudeste Asiático.”

A primeira defesa de Glover Teixeira

Na ultracompetitiva divisão peso meio-pesado, o campeão mundial do UFC Glover Teixeira (33-7) fará sua primeira defesa de título desde que conquistou o cinturão com uma finalização no segundo round contra Jan Blachowicz no UFC 267. Do outro lado do octógono estará o estreante Jiri Prochazka (28-3-1) que conquistou sua chance pelo título com nocautes consecutivos sobre o No. 7 Volkan Oezdemir em sua estreia no UFC e sobre o No. 3 Dominick Reyes.

Primeira chance de Taila Santos

Líder no ranking peso por peso feminino, a campeã peso-mosca Valentina Shevchenko (22-3) fará sua sétima defesa do título, na tentativa de estender sua sequência de oito vitórias consecutivas. Contratada após participação no Contender Series e No. 5 da divisão, a brasileira Taila Santos (19-1) ganhou a sua primeira oportunidade pelo título após somar impressionantes quatro vitórias seguidas.

Outras lutas do card incluem:

  • Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker (23-6) enfrenta o ex-desafiante ao título Marvin Vettori (17-5-1).
  • Dois pesos-médios em ascensão retornam ao octógono: Brendan Allen (18-5) enfrenta Jacob Malkoun (6-1).
  • O veterano sul-coreano Kyung Ho Kang (17-9, 1 NC) busca se recuperar em sua 11ª aparição no octógono e avançar para o top 15 da divisão contra o brasileiro Saimon Oliveira (18-4).

Mais lutas serão anunciadas nas próximas semanas.

Participe da conversa!
0