Maior finalizador da história do UFC, com 15 vitórias, o paulista Charles ‘Do Bronx’ sobe ao octógono mais famoso do mundo neste fim de semana para defender pela segunda vez o cinturão dos leves da organização.

O brasileiro, que venceu as suas últimas dez lutas, encara o americano Justin Gaethje, ex-campeão interino e atual número um do ranking da categoria na luta principal do UFC 274. O evento, que acontece na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, contará ainda com outra disputa de título, desta vez na divisão dos palhas: a revanche entre as americanas Rose Namajunas e Carla Esparza, que em 2014 acabou derrotada pela atual campeã.

Canal Combate exibe neste sábado (7), a partir das 18h10, todas as 14 lutas do card, que, além de Charles ‘Do Bronx’, terá outros sete brasileiros em ação.

+ Tudo sobre o mundo das lutas

Oito anos depois, o UFC 274 também marca o reencontro entre o curitibano Maurício Shogun e o americano Ovince St-Preux pela divisão dos meio-pesados. No primeiro duelo entre os dois, em 2014 na cidade mineira de Uberlândia, o americano venceu o brasileiro por nocaute.

Pela categoria peso-pena, a mineira Norma Dumont, embalada por três vitórias consecutivas, encara a americana Macy Chiasson. Já o paulista Marcos Pezão quer manter o bom momento na organização, depois de duas vitórias consecutivas entre os pesos-pesados, e vai em busca de mais um resultado positivo diante do búlgaro Blagoy Ivanov.

Ainda no card preliminar, o brasiliense Francisco Massaranduba, que venceu quatro das últimas cinco lutas, mede forças com o inglês Danny Roberts pela divisão dos meio-médios. Invicta no MMA, a paulista Melissa Gatto enfrenta a americana Tracy Cortez em combate válido pela categoria peso-mosca.

Revelado após a participação no programa Contender Series, o amapaense Kleydson Rodrigues estreia no UFC contra o americano C.J. Vergara. E, abrindo a participação brasileira no card, a paulista Ariane Sorriso encara a mexicana Lupita Godinez pela divisão dos palhas.

Canal Combate e sportv3 esquentam o clima para o evento exibindo na quinta-feira, dia 5, às 21h, a coletiva de imprensa e, no dia seguinte, às 20h, a pesagem e as encaradas entre os lutadores.

No sábado, a partir das 18h40, Luiz Felipe Prota e Rodrigo Minotauro comandam o Aquecimento Combate e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Fabrício Werdum e Ana Hissa comentam o card principal e as duas disputas de cinturão. O sportv3, o Combate.com e o perfil oficial do Combate no Youtube também mostram as duas primeiras lutas da noite.

UFC 274
7 de maio de 2022, em Phoenix (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje
Peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza
Peso-leve: Michael Chandler x Tony Ferguson
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-médio: André Fialho x Cameron VanCamp
Peso meio-médio: Randy Brown x Khaos Williams
Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont
Peso-mosca: Brandon Royval x Matt Schnell
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Pezão
Peso meio-médio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts
Peso-mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto
Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara
Peso-palha: Ariane Sorriso x Lupita Godinez
Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

Participe da conversa!
0