Foto de perfil de Direto do Octógono

Direto do Octógono

Ver mais
Top 5

Cinco brasileiros para ficar de olho no UFC em 2021

Charles do Bronx vem despontando entre os leves.
Charles do Bronx vem despontando entre os leves.| Foto: Leandro Bernardes/Estadão Conteúdo
  • Por Diogo Souza
  • 06/01/2021 14:41

A temporada de 2020 terminou com três cinturões do UFC para dois brasileiros. A baiana Amanda Nunes seguiu com os títulos das categorias peso-galo e peso-pena, enquanto o paraense Deiveson Figueiredo faturou o cinturão peso-mosca.

O ano passado, porém, também foi especial para cinco brasileiros, que merecem toda a sua atenção para 2021, isso porque eles estão muito perto de uma disputa de título. Confira abaixo cinco brasileiros para ficar de olho no UFC neste ano:

Charles do Bronx

O paulista Charles do Bronx terminou 2020 com uma vitória dominante sobre o perigoso Tony Ferguson. Foi o oitavo triunfo consecutivo do atleta da Chute Boxe, que ficou mais perto de uma disputa do cinturão peso-leve - o título pertence ao aposentado Khabib Nurmagomedov. Do Bronx ainda carrega a marca de ser o maior finalizador da história do UFC.

Gilbert Durinho

O carioca Gilbert Durinho acumula seis vitórias consecutivas e o triunfo sobre o ex-campeão Tyron Woodley, em maio do ano passado, fez com que ele pudesse chegar à disputa de cinturão contra o campeão Kamaru Usman. A luta, porém, acabou cancelada por conta do brasileiro ter testado positivo para a Covid-19. Certamente, esse confronto acontece em 2021.

Jéssica Andrade

A paranaense Jéssica Andrade já foi campeã peso-palha e agora mira o reinado entre as moscas. Após ter nocauteado a número 1 do ranking, Katlyn Chookagian, a atleta da PRVT ficou mais perto de uma disputa de cinturão contra a campeã Valentina Shevchenko.

Amanda Ribas

Amanda Ribas já mostrou o seu talento em quatro lutas dentro do UFC. Invicta, a mineira venceu dois confrontos de peso em 2020, contra Randa Markos e Paige VanZant, e deve ficar mais perto do cinturão peso-palha neste ano.

Amanda Ribas tem feito bonito no UFC. Foto: Reprodução/Instagram.
Amanda Ribas tem feito bonito no UFC. Foto: Reprodução/Instagram.

Mackenzie Dern

Logo na cola de Amanda Ribas está a "americana-brasileira" Mackenzie Dern. Com cinco vitórias em seis lutas no UFC, a peso-palha também está crescendo em sua categoria e deve incomodar as mais ranqueadas nesta temporada.

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.