A luta principal do Spaten Fight Night 2 perdeu um de seus protagonistas; Vitor Belfort sofreu uma lesão durante um treino e não fará mais a revanche contra Wanderlei Silva.
O ex-lutador do UFC teve uma concussão de grau três confirmada pela equipe médica e não conseguirá se recuperar a tempo para a luta. Apesar disso, o evento segue confirmado para o dia 27 de setembro, no espaço de eventos ARCA, em São Paulo. O novo adversário de Silva será anunciado no próximo domingo (7).
“Muita gente estava esperando esse momento, assim como eu, que esperei quase 30 anos. Mas durante minha preparação, sofri uma lesão muito séria, que precisa ser tratada com atenção. Não vou poder participar do Spaten Fight Night 2. Não é fácil para mim, imagino que vocês devam saber o quão ansioso eu estava. Mas nesse momento, o mais importante é cuidar da minha saúde”, disse Belfort, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Vitor prometeu que a revanche contra Wanderlei ainda vai acontecer; a equipe da Ambev confirmou que a luta histórica será marcada para 2026, com as duas partes já em acordo.
LEIA TAMBÉM:
- UFC Paris AO VIVO: card completo, onde assistir e palpites
- Ingressos do UFC Rio 2025: Quanto custa e onde comprar
Belfort x Silva
Veteranos do MMA, Vitor Belfort e Wanderlei Silva se enfrentaram pela primeira vez no ano de 1998, em um confronto válido pelo UFC. Na ocasião, o carioca venceu o paranaense por nocaute ainda no primeiro round, em apenas 44 segundos.
Ansioso para uma revanche e a chance de provar que pode vencer Belfort, o próprio Wanderlei também se pronunciou, lamentou a lesão do rival e aproveitou para dar uma alfinetada no rival.
“Lamento que a revanche que eu esperei 27 anos e me preparei tanto não vai acontecer agora. Mas, como nunca fugi de luta alguma, estou sempre pronto para o meu próximo desafio. Podem ter certeza que o Spaten Fight Night ainda vai contar com uma grande luta do Cachorro Louco, seja com quem for. E um recado ao meu adversário: Saiba que ainda aguardo uma revanche contra você!“, declarou.