Considerada uma das principais estrelas do MMA feminino, a norte-americana Ronda Rousey, que também é medalhista olímpica de judô, estaria se preparando para retornar ao UFC. É o que garante o ex-lutador Chael Sonnen, que publicou a informação em seu canal oficial no YouTube.
Ronda Rousey vai voltar e lutar contra a vencedora de Amanda Nunes x Kayla Harrison, contanto que a vencedora seja Kayla. Deixe-me contar o que posso confirmar. Posso confirmar que a história veio da Ronda.
Recentemente, a lutadora publicou um vídeo em suas redes sociais em que estava treinando. A última vez que Ronda lutou profissionalmente foi justamente contra Amanda Nunes, em 2016, quando foi derrotada por nocaute ainda no primeiro round na disputa do título peso-galo, pelo UFC 207.
A luta em que Chael se refere ainda não está confirmada. Amanda garantiu que retorna da aposentadoria até o final deste ano. Kayla faturou o cinturão peso-galo em junho, com a vitória sobre Julianna Peña.
LEIA TAMBÉM:
- UFC Rio terá estrela brasileira na luta principal
- Spaten Fight Night 2 tem card completo divulgado
- Noche UFC: Diego Lopes toma atitude após provocações de Jean Silva
É a luta que todo mundo queria. Eu, ela…então agora realmente vai acontecer e eu estou muito feliz com isso. É, com certeza (luta provavelmente até o final do ano). Eu vou estar pronta…vamos ver.
Ronda Rousey foi a “sensação do UFC”

Medalhista olímpica em Pequim-2008, Ronda migrou do judô para o MMA em 2011, surgindo como um fenômeno. Após seis vitórias consecutivas em eventos menos conhecidos, todas por finalização no primeiro round, Ronda confirmou ser uma revelação do esporte em sua entrada no UFC.
A norte-americana foi campeã peso-galo feminino embalando seis triunfos consecutivos, todos pela via rápida, seja por finalização ou nocaute, cinco deles ainda no primeiro assalto.
O mundo foi chocado em 2015, quando Ronda foi nocauteada por Holly Holm com um chute na cabeça. Na sequência, em sua volta, a ex-campeã voltou a ser nocauteada, desta vez, pela brasileira Amanda Nunes, em duelo que encerrou a sua carreira. Atualmente, Ronda está com 38 anos.