Três lutadores fizeram história na temporada de 2020 do UFC ao conquistarem cinturões pela primeira vez. Relembre essas conquistas no primeiro material da “Retrospectiva UFC 2020”.
Deiveson Figueiredo
O paraense Deiveson Figueiredo, talvez, seja o principal nome do UFC na temporada de 2020. O peso-mosca lutou em fevereiro pelo cinturão contra o norte-americano Joseph Benavidez, venceu no segundo round, mas não levou porque não havia batido o peso da categoria (57 kg.)
Meses depois, o UFC concedeu a revanche aos dois lutadores na Ilha da Luta. E o Deus da Guerra foi ainda mais brutal com o rival. O brasileiro finalizou ainda no primeiro round e se sagrou campeão peso-mosca do Ultimate.
Tudo sobre o mundo das lutas
A primeira defesa de título veio no mês passado contra o norte-americano Alex Perez. Em suas entrevistas, Deiveson prometia uma finalização ainda no primeiro round…e não deu outra. O brasileiro venceu em menos de três minutos de confronto.
21 dias depois deste combate, o paraense voltou ao octógono contra o mexicano Brandon Moreno. A guerra durou cinco rounds e terminou empatada. Com isso, Deiveson seguiu com o cinturão. A tendência é que a revanche aconteça já no ano que vem.
Petr Yan
Quem também se deu bem em 2020 foi o russo Petr Yan. Dois anos após estrear no UFC, o peso-galo disputou o cinturão do UFC contra o ex-campeão peso-pena José Aldo. A vitória veio por nocaute no quinto round, após um combate bem dominante do russo.

Jan Blachowicz
O polonês Jan Blachowicz aproveitou a saída de Jon Jones da categoria dos meio-pesados e agarrou com unhas e dentes a oportunidade pelo cinturão contra o norte-americano Dominick Reyes. Azarão no combate, o europeu venceu por nocaute no segundo round e ficou com o título.