Deiveson Figueiredo sofre duro revés no ranking do UFC

O UFC atualizou o seu ranking de lutadores, nesta terça-feira (6), e a notícia não foi nada boa para o brasileiro Deiveson Figueiredo. Com a derrota para Cory Sandhagen na luta principal do UFC Des Moines, o atleta paraense saiu do top-5 da categoria peso-galo.
Agora, o ex-campeão peso-mosca está na sexta colocação, com o chinês Song Yadong ocupando o quinto lugar. Além de ficar mais distante de uma disputa de título, Deiveson também acabou lesionando o joelho no duelo.

Já o norte-americano Cory Sandhagen não saiu da quarta colocação mesmo com a importante vitória. O atual campeão da categoria é georgiano Merab Dvalishvili, que defenderá o seu cinturão no dia 7 de junho frente ao norte-americano Sean O'Malley, número 1 da categoria.
Na segunda e terceira colocação estão os russos Petr Yan e Umar Nurmagomedov, respectivamente. Os dois não possuem lutas marcadas.
Brasileira deixa o ranking do UFC

Outra novidade no ranking é a ausência da gaúcha Marina Rodriguez, que teve a sua aposentadoria confirmada logo após a derrota para a canadense Gillian Robertson, no UFC Des Moines.
Anteriormente, Marina estava na nona colocação do peso-palha feminino. A posição agora é ocupada justamente por sua algoz Gillian Robertson.