Parece que a aposentadoria de Acelino Popó de Freitas está cada vez mais distante. Depois de derrotar Duda Nagle no Fight Music Show, o tetra campeão mundial de boxe foi desafiado para uma nova luta.

O possível novo adversário é Diego Alemão, campeão da sétima edição do Big Brother Brasil, em 2007. O ex-BBB, que nunca lutou na vida, terá seis meses para se preparar para o combate contra Popó e não está nem um pouco intimidado pelo fato de o campeão de boxe estar invicto no evento.

“Ele vai ter que me olhar nos olhos e me respeitar”, disse Alemão, em entrevista ao Extra.

Este não é o primeiro ex-participante do Big Brother que Popó vai enfrentar; em fevereiro de 2024, o tetra campeão encarou Kleber Bambam, vencedor da primeira edição, e venceu por nocaute em apenas 36 segundos.

Além dele e de Duda Nagle, Popó também derrotou outros nomes famosos no Fight Music Show, como José “Péle” Landy, Júnior Dublê, Guilherme Grillo e Jorge “El Chino” Miranda. A luta da primeira edição, que foi contra Whindersson Nunes, terminou empatada.

O FMS 8 ainda não tem data nem local oficialmente confirmados. A própria luta entre Popó e Alemão também não foi confirmada pelo evento ainda.

diego-alemao-popo-boxe

E a aposentadoria de Popó?

Antes de enfrentar El Chino no FMS 6, em outubro de 2024, Freitas chegou a afirmar que aquela poderia ser sua última luta de exibição antes de se aposentar de vez. O campeão ainda declarou que se voltasse a lutar, seria apenas contra Pablo Marçal, então candidato à prefeitura de São Paulo.

O empresário, no entanto, não falou mais sobre uma possível participação no Fight Music Show depois de ser derrotado ainda no primeiro turno. Marçal ainda foi condenado à inelegibilidade após a Justiça Eleitoral constatar irregularidades em sua campanha.

Popó, então, acertou uma próxima luta contra o ator Duda Nagle em maio de 2025. Ele venceu por decisão unânime dos juízes e não voltou a falar sobre aposentadoria.

Siga o UmDois Esportes