O brasileiro Alex “Poatan” Pereira mostrou mais uma vez porque é considerado um dos atletas mais duros do MMA mundial. Segundo o também lutador do UFC Maurício Ruffy, o campeão enfrentou o russo Magomed Ankalaev na primeira luta, em março deste ano, com a canela trincada.

De acordo com Ruffy, a lesão aconteceu durante o camp de preparação para a primeira luta contra Anakalaev, e mesmo com o problema, Poatan decidiu seguir adiante e subir no octógono.

“Agora que tudo acabou, posso falar: o Alex estava com a canela trincada na primeira luta. O cara mal conseguia pisar, foi lá, lutou, perdeu a luta e veio na revanche, mostrando que o nível dele realmente é diferenciado”.

Na ocasião, o brasileiro acabou perdendo o cinturão dos meio-pesados após ser derrotado por decisão unânime dos juízes. A performance apagada de Poatan chamou atenção, já que o atleta é conhecido por seu estilo agressivo e pelos potentes chutes baixos, uma de suas marcas registradas desde os tempos de kickboxing.

Magomed Ankalaev e Alex Poatan no UFC 313. Foto: Icon sport

Poatan recuperou cinturão com nocaute brutal

Na revanche, realizada em outubro, Poatan conquistou um triunfo impressionante, nocauteando Ankalaev em menos de dois minutos de combate, recuperando o cinturão e calando os críticos. Recuperado fisicamente, o campeão mostrou ser um dos maiores nomes do MMA atual.

Siga o UmDois Esportes