Após defender o cinturão peso-pena pela quarta vez, com uma vitória por finalização, Alexandre Pantoja finalmente subiu no ranking peso-por-peso do UFC.
O brasileiro, que antes estava na nona colocação e atrás de lutadores que ainda nem fizeram a primeira defesa de título, agora ocupa a quinta posição, atrás de Ilia Topuria, Islam Makhachev, Merab Dvalishvili e Dricus Du Plessis.
LEIA TAMBÉM:
Mesmo com o salto, no entanto, Pantoja ainda fica atrás de atletas com menos defesas de cinturão; Dvalishvili e Du Plessis fizeram duas defesas cada, enquanto Topuria fez apenas uma, mas conquistou o título em duas categorias diferentes e agora é o primeiro colocado.
Dos nomes acima do fluminense, apenas Makhachev é campeão há mais tempo e tem o mesmo número de defesas, mas ele mesmo deixou seu título vago para subir de categoria e ainda não realizou a disputa de um novo cinturão.
Após finalizar Kai Kara-France no terceiro round da luta co-principal do UFC 317, o próprio Pantoja usou o microfone para pedir uma melhor colocação no ranking geral, já que ele nunca havia estado entre os cinco melhores antes.
Além disso, houve outra mudança importante nos rankings dos moscas: Joshua Van deu um salto da 12ª para a primeira colocação depois de vencer Brandon Royval e será o próximo desafiante do título de Pantoja.
Charles do Bronx ainda está entre os melhores do UFC

Apesar da derrota por nocaute para Ilia Topuria no mesmo evento, em uma disputa do cinturão peso-leve, Charles ‘do Bronx’ Oliveira ainda está no ranking dos 15 melhores lutadores do UFC atualmente.
Ex-campeão de sua categoria, o brasileiro é justamente o 15º colocado —ele caiu uma posição com a derrota e foi ultrapassado por Arman Tsarukyan e Khamzat Chimaev.
E com a entrada de Topuria como campeão peso-leve, Charles também acabou caindo uma posição na divisão e agora é o terceiro colocado, novamente atrás de Tsarukyan e de Islam Makhachev, que deve ser retirado do ranking peso-leve apenas depois de estrear no meio-médio.