O UFC 321, que aconteceu no último sábado (25), teve a participação de cinco brasileiros nos cards preliminar e principal; duas delas, inclusive, disputaram o cinturão peso-palha feminino.

Por decisão unânime, Mackenzie Dern superou Virna Jandiroba no octógono após uma guerra durante cinco rounds. A brasileira, nascida nos Estados Unidos, se tornou a nova campeã da categoria.

Mas não foi só ela que se deu bem; Valter Walker faturou um bônus de US$ 50 mil (R$ 270 mil, na cotação atual) pela vitória por finalização contra Louie Sutherland ainda no primeiro round, em pouco mais de um minuto. O brasileiro estava escalado para lutar no UFC Rio, mas seu então adversário foi pego no doping, impedindo que o combate acontecesse.

Walker, então, entrou para o card do UFC 321 de última hora, após uma das lutas do card preliminar ser cancelada, e prometeu levar o pé do inglês em uma vitória por finalização —e foi exatamente isso que ele fez.

Malhadinho decepciona contra Volkov

Um dos brasileiros favoritos no card do UFC 321 era Jailton Almeida, o Malhadinho, que estava escalado para enfrentar Alexander Volkov no card principal, em um possível title shot. Apesar de ter dominado o russo no chão durante 10 dos 15 minutos, o baiano mostrou muito menos ação que seu oponente e ficou em desvantagem no volume de golpes. A luta foi bastante equilibrada, mas essa vantagem em golpes deu a Volkov a vitória por decisão dividida dos juízes.

Quem também teve uma derrota na conta foi Jaqueline Amorim, que abriu o card preliminar diante de Mizuki. A japonesa venceu por decisão unânime da arbitragem.

Siga o UmDois Esportes