Após a derrota para Diego Lopes em setembro, Jean Silva não perdeu a esperança de fazer parte do card especial na Casa Branca e desafiou Max Holloway, dono do cinturão BMF do UFC.
“Eu contra Max Holloway pelo BMF na Casa Branca seria uma luta dos sonhos agora”, disse o brasileiro, em seu perfil no X (antigo Twitter), dias antes de Charles Oliveira fazer o mesmo desafio ao havaiano.
Holloway reagiu de jeitos bem diferentes aos desafios; enquanto aceitou o de Charles quase na mesma hora — apenas avisando que a luta não seria no Brasil —, o campeão achou até que o paranaense estivesse fazendo uma piada.
“Ele está usando drogas? Ele não viu o que Diego Lopes acabou de fazer com ele? Ele só pode estar de zoeira, isso deve ser fruto de uma concussão. Não vamos levar a sério as coisas que ele diz”, debochou Max, durante uma live nas redes sociais.
Silva não perdeu tempo e já rebateu o deboche do campeão. “Disse o cara que quase morreu nocauteado pelo [Ilia] Topuria e depois lutou pelo cinturão do BMF”, escreveu o paranaense, ao comentar uma publicação da Ag. Fight no Instagram.
LEIA TAMBÉM:
Holloway x Oliveira
Enquanto Jean Silva ainda não sabe quem será seu próximo oponente no UFC, Max Holloway e Charles Oliveira podem acabar se enfrentando bem antes do card na Casa Branca, que acontecerá no final de junho de 2026.
O havaiano, que lutou em julho, não quer ficar quase um ano parado e pretende entrar em ação no começo do próximo ano. O próprio Charles já aceitou as condições do havaiano, então a luta depende apenas do Ultimate.
Oliveira e Holloway se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2015. Na ocasião, o brasileiro lesionou uma região do pescoço e precisou desistir da luta; Max ficou com a vitória por nocaute técnico.